Senar abre processo seletivo com 50 vagas em cursos gratuitos de nível técnico EAD

Valdemar Medeiros
por
-
30-12-2020 12:55:33
em Cursos
Senar - cursos gratuitos - vagas Vagas em cursos gratuitos

Serão 25 vagas em cursos gratuitos para técnico de nível médio em agronegócio disponibilizados pelo Senar

São ofertadas 50 vagas em cursos gratuitos EAD pelo Senar, sendo 25 para técnico de nível médio em agronegócio, no polo de Boa Vista e 25 para técnico de nível médio em fruticultura, no polo de Rorainópolis, ao Sul do estado.

Leia também

CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM FRUTICULTURA

CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

Segundo o edital, as vagas dos cursos gratuitos do Senar ocorrerão na forma presencial e na modalidade à distância. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site do Senar.

A seleção dos cursos gratuitos será feita por análise do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar ou documento oficial equivalente, além dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário, informou a entidade.

Sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senar

O curso técnico em agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial, com duração de 2 anos. O aluno aprende a realizar a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros.

Já o curso técnico em fruticultura tem 1.350 horas, sendo 70% online e 30% presencial, com duração de 2 anos e meio. O aluno aprende a realizar a execução, o planejamento e o controle de todo o processo produtivo de plantas frutíferas.

Sobre o Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros.

Desperta a população do campo com oferta de vagas ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe