Senai-PE abre inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD na área industrial

Valdemar Medeiros
por
-
22-04-2021 15:56:05
em Cursos
Senai-PE - cursos gratuitos - EAD -vagas - industrial Senai-PE cursos gratuitos industriais – Fonte: Reprodução Google

Em parceria com a Prefeitura de Paulista, o Senai-PE irá abrir 2 mil vagas para cursos gratuitos, na modalidade EAD, que terão duração de 40 dias, com o objetivo de capacitar cidadãos para o setor industrial do município

O Senai-PE, em parceria com a Prefeitura de Paulista, irá disponibilizar duas mil vagas para cursos gratuitos na modalidade EAD em diversas áreas, de acordo com a necessidade industrial no município. O objetivo do Senai-PE é capacitar cidadãos, através do EAD, melhorar a empregabilidade e fortalecer a área industrial local, fazendo com que o município cresça economicamente.

Leia outras matérias

Sobre os cursos gratuitos ofertados pelo Senai-PE

Os cursos gratuitos EAD de formação profissional serão de curta duração. Serão feitos em 40 dias e terão em média um total de 160 a 200 horas de aula. As áreas no setor industrial disponíveis serão: Administração, logística, química, marcenaria, refrigeração, costura e construção civil.

Vale ressaltar que o Senai-PE não disponibiliza apenas de cursos gratuitos. Há cursos pagos também, porém, com a política de bolsa de estudos do Senai. Para concorrer às bolsas, basta ir ao site do Senai-PE clicando aqui e comprovar que você possui uma renda inferior a um salário mínimo e meio.

Na modalidade EAD, os cursos funcionam quase como os presenciais. O Senai-PE disponibiliza cursos semipresenciais tanto técnicos, quanto profissionalizantes. A EAD do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um grande impulso no currículo de qualquer profissional, sendo requisitado em todos os setores industriais.

Objetivo dos cursos gratuitos EAD

A gestão municipal pretende aproximar o setor industrial, por meio da qualificação profissional, atraindo novos investimentos. Os cursos gratuitos poderão ser ministrados por profissionais que já estão empregados, que irão agregar mais qualificação.

De acordo com Carla Abigail, diretora de Educação do Senai-PE, o Senai está em parceria à Prefeitura para que a empregabilidade do município aumente junto com a capacitação industrial. Sendo assim, a indústria, o Senai, a economia do Município e a população saem beneficiados com os cursos.

Sobre o Senai-PE

Como maior rede da América Latina de Educação Profissional, o Senai tem por objetivo principal levar a educação profissional e tecnológica para aqueles que não possuem condições financeiras e contribuir com a competitividade industrial brasileira.

Em Pernambuco, ele faz parte do Sistema FIEPE e possui uma das maiores redes privadas de laboratórios do Brasil. Ele conta com uma Faculdade de Tecnologia e 12 escolas distribuídas por todo Pernambuco. A instituição completou, em 16 de abril de 2021, 78 anos.

O Senai oferece diversos cursos em formação inicial e continuada, qualificação profissional, aprendizagem industrial, cursos técnicos, cursos de extensão, cursos superiores em tecnologia e pós-graduações lato sensu.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.