Os FPSOs gêmeos da SBM Offshore passam na Baía de Guanabara quando a Cidade de Maricá parte e a Cidade de Saquarema chega ao estaleiro da Brasa em dezembro de 2015 / fonte da imagem: SBM Offshore
As notícias seguem o anúncio de 30 de setembro da SBM Offshore de que participaria de cinco FPSOs brasileiros colocados à venda pela provedora de serviços offshore Constellation, anteriormente conhecido como Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A.
SBM Offshore estava mirando participações minoritárias da Constellation em unidades relacionadas aos seguintes FPSOs: Cidade de Paraty (20%), Cidade de Ilhabela (12,75%), Cidade de Marica (5%), Cidade de Saquarema (5%) e Capixaba (20%).
A SBM disse na sexta-feira que obteve sucesso em sua licitação, acrescentando que a conclusão da transação permanece sujeita, entre outros, ao consentimento do cliente Petrobras e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A SBM Offshore disse que a contraprestação total pela participação acionária, excluindo a dívida associada ao projeto sem recurso, é de aproximadamente US $ 150 milhões. A SBM Offshore já é o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs.
O Brasil é o maior mercado da SBM Offshore. No final do ano de 2018, a empresa tinha 13 FPSOs no total, sete dos quais foram implantados no Brasil.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.