Saiba quando começa o pagamento do auxílio emergencial 2021

Fábio Lucas
por
-
29-03-2021 22:59:44
em Economia, Negócios e Política
Pagamento do auxílio emergencial 2021 Pagamento do auxílio emergencial 2021

Muita gente está se perguntado quando começa o pagamento do auxílio emergencial 2021; veja todos os detalhes sobre a nova rodada

Muita gente se pergunta quando começa o pagamento do auxílio emergencial 2021. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o primeiro pagamento deve acontecer no dia 16 de abril. O presidente informou na última semana que a tendência era que o pagamento começasse no próximo dia 4 ou 5 de abril. O auxílio 2021 é uma solução para as famílias mais pobres do país.

O pagamento do Auxílio Emergencial 2021 começará no dia 16 com pessoas que possuem o Bolsa Família. A decisão foi postada pelo governo no diário oficial da União. Os próximos a receberem serão as pessoas que possuem o cadastro único e as que se cadastraram através do portal do Caixa Tem.

Valor máximo do auxílio emergencial a ser pago em 2021

Após saber quando começa o pagamento do auxílio emergencial 2021, é bom também saber os valores. Diferentemente do ano passado, o auxílio será pago para as pessoas. O valor só poderá ser pago para uma pessoa por família.

Os valores variam entre R$ 150 e R$ 500 reais. Você poderá consultar se está contemplado na nova rodada do auxílio emergencial no próximo dia 1º de abril.

Quantas pessoas da mesma família podem receber o auxilio?

No ano passado duas pessoas da mesma família poderia receber o auxilio 2021. Porém, agora é diferente. O governo só irá pagar par uma pessoa. Dessa forma, algumas regras foram criadas para priorizar a pessoa mais vulnerável. A mulher provedora da família é quem irá ter a prioridade. Se essa opção não for o da sua família, a pessoa mais velha é quem terá a prioridade para receber o auxílio emergencial 2021.

Na conta oficial do Twitter do presidente Jair Messias Bolsonaro e de Ministério da Cidadania, é possível obter informações detalhadas de todo o processo pagamento. Confira mais detalhes aqui.

Com o atraso na vacinação do país e o agravamento da pandemia, milhões de pessoas estão impedidas de trabalharem e conseguirem sustentar as suas famílias. Com isso, as pessoas estão ansiosas para saber quando começa o pagamento do auxílio emergencial 2021. O valor é muito menor se comparado com o ano passado, entretanto, o certamente fará uma diferença.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.