Menu
Início Revelada a ‘super bateria’ da CATL que promete autonomia de até 1.000 km e recarga ultrarrápida; montadoras da China querem exclusividade

Revelada a ‘super bateria’ da CATL que promete autonomia de até 1.000 km e recarga ultrarrápida; montadoras da China querem exclusividade

10 de setembro de 2022 às 13:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Revelada a 'super bateria' da CATL que promete autonomia de até 1.000 km e recarga ultrarrápida; montadoras da China querem exclusividade
Foto: CATL/Divulgação

A CATL desenvolveu uma ‘super bateria’ para carros elétricos e montadoras da China já estão de olho. Novo componente entrega autonomia de até 1 mil km.

A super bateria da CATL, foi apresentada há algumas semanas, promete autonomia de até 1 mil km, recarga ultrarrápida para carros elétricos e já conta com diversos clientes interessados, incluindo duas montadoras da China. A terceira geração do sistema de baterias da CATL será utilizada pela primeira vez pela marca Zeekr, no próximo modelo Zeekr 009 no primeiro trimestre de 2023 e também no modelo 001 no segundo trimestre do mesmo ano.

CATL fecha acordos com montadoras da China 

Lançamento da tecnologia CTP 3.0 – CATL/Youtube

No mesmo dia, a CATL também fechou um acordo de cooperação estratégica de cinco anos com a Seres, uma das montadoras de carros elétricos situada na China que planeja usar o sistema de bateria Qilin em sua nova submarca de carros elétricos premium Aito, que atua em parceria com a Huawei.

Artigos recomendados

Vale ressaltar que a Seres está lançando seus primeiros modelos a bateria no Brasil. De acordo com o comunicado de imprensa, os novos modelos da montadora da China estarão equipados com as tecnologias da CATL. Não se sabe ao certo quando e quais os modelos que serão os primeiros a utilizarem os componentes.

Montadora chinesa disponibiliza 3 modelos

Ainda segundo o comunicado, a conclusão do acordo de cooperação estratégica é a atualização global da parceria que às duas partes desenvolveram no último ano. Com a tecnologia da bateria CTP de terceira geração da CATL, as baterias Qilin a serem utilizadas nos novos modelos AITO marcam o maior nível de integração do mundo para sistemas de baterias.

Atualmente, a montadora chinesa disponibiliza 3 carros elétricos, também equipados com baterias da CATL. São eles: Aito M5, anunciado em dezembro do último ano e à venda desde março, o Aito M7, anunciado em julho e sendo comercializado desde agosto e Aito M5 EV, anunciado no mês de julho, disponível para pré-reserva e com lançamento previsto para o mês de setembro.

A CATL ressalta que os primeiros clientes das novas baterias foram anunciados apenas dois meses após a revelação do novo sistema. A fabricação em série das baterias começará no começo do próximo ano.

Especificações da bateria da CATL

A CATL está disponibilizando componentes para quase todas as montadoras da China. Acredita-se que estes vão gradualmente migrar para uma tecnologia mais atual e melhor, entretanto, às duas primeiras marcas estão entre as mais jovens e do setor premium, o que sugere que talvez, pelo menos neste começo, o sistema de baterias Qilin será comercializado para modelos de topo.

Entre as especificações de destaque, o sistema disponibiliza eficiência de utilização de volume de 72%, carregamento ultrarrápido em 4C (SOC de 10-80% em 10 minutos) e densidade energética de até 255 Wh/kg (NCM) ou mais de 160 Wh/kg (LFP).


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar