Menu
Início Quer trabalhar com energia solar? Prefeitura de Mossoró (RN) anuncia curso gratuito com 120 vagas para instalador de sistemas fotovoltaicos

Quer trabalhar com energia solar? Prefeitura de Mossoró (RN) anuncia curso gratuito com 120 vagas para instalador de sistemas fotovoltaicos

11 de agosto de 2022 às 07:42
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Quer trabalhar com energia solar? Prefeitura de Mossoró (RN) anuncia curso gratuito com 120 vagas para instalador de sistemas fotovoltaicos
Fonte da imagem: Canva

O curso para instalador de sistemas fotovoltaicos terá duração de 20 horas e ocorrerá de forma totalmente presencial em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). 

As empresas JA2 e CWSE BRASIL receberam apoio da prefeitura da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), para a criação de um curso totalmente gratuito voltado para  instalador de sistemas fotovoltaicos, ou seja, para quem deseja começar a trabalhar com a energia solar. Em suma, são 120 vagas que abrirão para inscrição entre os dias 22/08 a 19/09/2022. 

Os interessados em se candidatar para o curso grátis presencial na cidade de Mossoró deverão enviar os documentos para o  CTA da CWSE BRASIL COMPANY em Mossoró na Avenida Francisco Mota 55 – Rincão.  Para ser aprovado para a formação, é importante que já esteja formado no ensino médio e compareça ao local informado com xerox do diploma junto à cópia dos documentos com fotos. 

Artigos recomendados

Benefícios oferecidos pelo curso gratuito de  instalador de sistemas fotovoltaicos

Dentre os benefícios que serão ofertados para os selecionados em fazer parte do curso de instalação de sistemas fotovoltaicos, pode-se citar: 

  • Totalmente gratuito, dessa forma, não é necessário pagar nada para ter acesso à formação. 
  • O certificado é grátis, diferente de algumas instituições que exigem o pagamento de uma pequena taxa para emitir a comprovação de conclusão. 
  • Tem-se acesso ao horário do café, que ocorre sempre em que houver encontros presenciais. 
  • O material didático como os livros e impressões não são pagos sendo fornecidos para os 120 estudantes. 
  • Pode-se ter acesso a incentivos para emprego, onde a instituição enviará os currículos dos profissionais desempregados e fazerem o curso para as empresas da região. 
  • Camiseta sobre energia solar. 

Quando as aulas começam? 

De acordo com o anunciado pelo CEO da empresa CWSE BRASIL, que está patrocinando as aulas e cursos gratuitos, as turmas estão previstas para começarem no período matutino e vespertino  a partir do dia 26 de setembro de 2022. Para que seja possível participar, deve-se possuir mais de 18 anos de idade. 

Para as turmas que iniciarem durante a manhã, as aulas estão previstas para começar por volta das 7h30 até as 11h30, enquanto as turmas que se estendem pela tarde deverão começar às 13h30 até às 17h30. São 20 horas de aula presencial na Avenida Francisco Mota,  número 55. Para obter mais informações, os interessados também poderão entrar em contato com os telefones 84 996463781 ou 84 21423565. 

Marco de lei incentiva brasileiros e optarem pela energia solar e muitos empregos devem surgir para os instaladores de painéis fotovoltaicos 

marco legal da GD é uma lei que determina que, todos os brasileiros que instalarem energia por até o mês de janeiro de 2023, não precisarão pagar tributos de ICMS sobre tudo o que for produzido. Em suma, de acordo com empresas especialistas do setor, é estimado que esta lei incentive os cidadãos preocupados com a transição energética a instalarem  as placas até o final de 2022, como forma de fugir das tribulações, o que pode aumentar o número de vagas de emprego e buscas por profissionais que fazem a instalação elétrica fotovoltaica. 

Optar pela energia solar é uma forma, além disso, de fugir dos aumentos constantes dos preços da Aneel, que, neste ano, aprovou um projeto que previa o reajuste de ao menos 65% sobre as bandeiras tributárias para a população, a bandeira verde foi uma das únicas que não tiveram reajuste de preços na aplicação de multas.  Apesar da alta da energia elétrica tradicional, a inflação do mês de junho apresentou uma das maiores quedas desde o ano de 1998, com dados liberados nesta semana nesta semana pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar