1. Início
  2. / Cursos
  3. / Quer fazer um curso de especialização online sem gastar R$ 1? Uma das maiores instituições de ensino do Brasil, oferece cursos gratuitos de pós-graduação EAD com certificado garantido
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Quer fazer um curso de especialização online sem gastar R$ 1? Uma das maiores instituições de ensino do Brasil, oferece cursos gratuitos de pós-graduação EAD com certificado garantido

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 06/05/2024 às 17:47
cursos gratuitos - cursos online - EAD - pós-graduação - especialização - CEFET - vagas
A oportunidade que você sonhava chegou! CEFET abre cursos de pós-graduação totalmente grátis e online (EAD). Não há limite de idade e interessados de todo o Brasil podem se inscrever!

A oportunidade que você sonhava chegou! CEFET abre cursos de pós-graduação totalmente grátis e online (EAD). Não há limite de idade e interessados de todo o Brasil podem se inscrever!

O CEFET do Rio de Janeiro tem o orgulho de anunciar a abertura do Edital 02/2024, que estabelece as diretrizes para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação e Especialização em Sociedade, Linguagem e Relações Internacionais. Este curso gratuito será disponibilizado na forma de Educação a Distância (EAD – online), oferecendo assim maior flexibilidade e acessibilidade para alunos de várias localidades.

Este curso não só eleva o nível de ensino do CEFET, mas também reafirma o compromisso da instituição com uma educação inclusiva e de alta qualidade.

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) é uma instituição de ensino médio, técnico e superior pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, contemplando também, de forma indissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

CEFET disponibiliza dezenas de vagas para a Especialização EAD (online):

O CEFET do Rio de Janeiro disponibiliza 35 vagas para este curso de especialização gratuito e online, adotando uma política inclusiva notável: 50% das vagas são destinadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas, e 10% para pessoas com deficiência, fomentando diversidade e igualdade no acesso à educação de alta qualidade.

O programa de cursos gratuito e online promove uma perspectiva interdisciplinar, abordando os pontos de conexão entre sociedade, linguagem e as complexidades das relações internacionais. As aulas estão agendadas para ocorrer às terças e quintas-feiras das 19h às 22h, e aos sábados das 09h às 12h. Os participantes terão a chance de participar de atividades tanto síncronas quanto assíncronas, estas últimas apoiadas por plataformas digitais de ponta, assegurando uma experiência educacional rica e adaptável.

Seleção:

A seleção dos candidatos será rigorosa, envolvendo a análise de uma Carta de Apresentação e uma entrevista subsequente, ambas projetadas para avaliar o potencial dos candidatos e sua consonância com os objetivos do curso. Os resultados finais serão anunciados no site da instituição, obedecendo a critérios estritos para assegurar a escolha dos candidatos mais qualificados.

Inscrição:

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2024, através do site oficial do governo, NESTE LINK. Este processo seletivo representa uma excelente oportunidade para aqueles interessados em expandir seus conhecimentos e habilidades em campos essenciais para a compreensão e atuação no ambiente global moderno.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x