MENU
Menu
Início Programa de inovação aberta da Ocyan abre cadastro para startups

Programa de inovação aberta da Ocyan abre cadastro para startups

15 de abril de 2024 às 16:30
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Programa de inovação aberta da Ocyan abre cadastro para startups
Patricia Grabowsky – Foto: Dyego Tessinari

Quarta edição do Ocyan Waves Challenge foca em soluções que ajudem a melhorar a experiência dos integrantes da empresa

Programa de inovação aberta da Ocyan abre cadastro para startups

 Quarta edição do Ocyan Waves Challenge foca em soluções que ajudem a melhorar a experiência dos integrantes da empresa

Artigos recomendados

 

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2024 – A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, abre hoje (15) inscrições para a quarta edição do Ocyan Waves Challenge, programa de matchmaking com startups para a resolução de desafios internos da companhia. As startups interessadas têm até do dia 17 de maio para acessar as informações do programa e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com. 

“A Ocyan está em um momento importante de olhar para dentro de casa, por isso, esse ano o foco do programa será buscar soluções que ajudem a melhorar a experiência do nosso integrante em processos internos a partir da conexão com startups maduras.”, conta Patricia Grabowsky, gerente executiva de Inovação e Transformação Digital da Ocyan.

Para esta edição, foram escolhidos dez desafios que serão apresentados para o ecossistema de Inovação em busca soluções: 

·       Automatização de Análise Histórica de Licitações

·       Agilidade e Rastreabilidade no Gerenciamento de Contratos e Fluxo de Assinatura

·       Otimização de Solicitações de Viagens Corporativas

·   Integração e Inteligência em Dados de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Ocyan

·       Automatização de processos do Almoxarifado

·       Visibilidade e Eficiência na Gestão de Efetivo Offshore

·       Solução de Engajamento em Práticas de Saúde e Bem-estar

·       Transformação Digital nas Permissões de Trabalho Offshore

·       Otimização na Tradução de Documentos

·       Plataforma de engajamento dos integrantes da Ocyan

O cronograma do Ocyan Waves Challenge é organizado em oito fases, a serem realizadas ao longo do ano, incluindo Scouting (busca ativa das startups), Pitch Week (apresentação das empresas e suas soluções). Aquelas que mais se destacarem serão convidadas para executar os projetos-piloto com duração de três  meses em parceria com a Ocyan para validar suas soluções. Em seguida, haverá uma avaliação dos resultados e deliberação pela continuidade dos projetos com maior potencial e, por fim, uma transição piloto-rollout.​

“É importante destacar que estamos sempre em busca do aprimoramento na condução de nossos programas visando manter a reputação da Ocyan como uma organização aberta e comprometida com a conexão com as startups. Nosso foco principal permanece na criação de valor para todos os envolvidos, isso se materializa com a nossa taxa de conversão para rollout, que hoje ultrapassa os 80%” destaca Livia Savignon, Coordenadora de Inovação da Ocyan.

 

Demoday Ocyan Waves Booster 

Oferecer soluções para a indústria de óleo e gás offshore está no DNA da Ocyan. No último dia 26 de março, a empresa apresentou o Demoday do Ocyan Waves Booster, que tem como objetivo  acelerar startups de modo que elas possam se desenvolver como nossas potenciais parceiras na oferta de soluções inovadoras para o setor de óleo e gás. 

Durante o Demoday, as quatro startups selecionadas no ciclo de 2023 – Confirm8, IBBX, Aquapower e Endserv – apresentaram seus resultados e desafios do programa ao lado de seus respectivos mentores padrinhos e madrinhas, e receberam a resposta que as quatro seguirão para a estruturação de um rollout em parceria com a Ocyan. 

“O Ocyan Waves Booster comprova que a inovação é um dos principais ativos da Ocyan. E mostra que somos capazes de materializar as ideias que foram iniciadas em pilotos. Cumprimos com grande satisfação a finalidade do programa que é apostar que as startups, a partir do entendimento da indústria óleo e gás, possam desenvolver soluções para o nosso setor”, conclui Patrícia.

  

OCYAN WAVES 

Criada em 2019, é a plataforma de inovação aberta da Ocyan que engloba dois programas: Ocyan Waves Challenge e Ocyan Waves Booster. Com os resultados obtidos com o Ocyan Waves, a Ocyan vem sendo reconhecida, desde 2021, entre as 100 empresas que melhor se relacionam com startups de acordo com o Ranking da 100Open, e no ano de 2023, figurou como a segunda melhor empresa no setor de Petróleo & Gás. Com o Ocyan Waves Challenge, a Ocyan já mapeou mais de 550 startups,  foram executados   um total de 28 projetos piloto e 23 deles seguiram para etapa de rollout.

  

 

Sobre a Ocyan

Com mais de duas décadas atuando no fornecimento de soluções de manutenção de alta qualidade para o setor offshore de óleo e gás, a Ocyan foca ainda em projetos de descomissionamento, construção submarina e revitalização de malha de gás por meio do Consórcio Ocyan&Mota-Engil. Única operadora brasileira da indústria de unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência – FPSOs, a Companhia opera atualmente quatro unidades offshore por meio de uma joint venture 50/50 com a Altera Infrastructure (investida da Brookfield), mantendo contratos de longo prazo com o Consórcio de Libra (formado por Petrobras, Shell, Total, CNOOC e CNPC), Karoon Energy e 3R Petroleum.

Mais informações: www.ocyan-sa.com.

 

 

Informações à Imprensa Ocyan

CDN Comunicação

imprensaocyan@cdn.com.br

 

 

 

 

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x