Profissionais estão sendo requisitados para preencher Vagas offshore e o embarque é imediato

Elfe Engenharia

Vagas offshore foram divulgadas ontem, dia 10 de julho pelo RH da empresa e são para Inspetores e Técnicos de planejamento com CFT ativo.

Depois do gigantesco processo seletivo para contratação de 694 profissionais para a campanha da P50 e P58, a Elfe Engenharia volta ao mercado abrindo vagas offshore, mostrando que ainda tem muitos contratos a cumprir e profissionais a selecionar.
Em recente publicação em redes sociais, a Elfe Engenharia, divulgou abertura de processo seletivo para contratação imediata de Técnico de Planejamento Offshore e Inspetores para embarque.

Todas as vagas offshore requerem um grau de certificação maior que o normal, portanto vejam abaixo os requisitos exigidos pela empresa e no final da matéria, o que precisam fazer para realizar a candidatura as vagas.

Técnico de Planejamento Offshore

  • Formação Técnica em Instrumentação, Automação Industrial, Eletrônica, Mecatrônica, Eletrotécnica ou Mecânica em Instituição reconhecida pelo MEC; Registro no CFT;
  • CBSP em dia.
  • Responsabilidades: Cadastrar no sistema de gerenciamento de manutenção os dados técnicos e listas de tarefas de manutenção para os equipamentos em conformidade com o plano de manutenção da Unidade Operacional (UO);  Encaminhar aos responsáveis pela execução dos serviços as ordens de manutenção emitidas pelo sistema de gerenciamento de manutenção da UO;  Alimentar no sistema de gerenciamento de manutenção as tarefas de manutenção definidas pela fiscalização da Petrobras, executadas  nos equipamentos e sistemas da UO; e outras atividades. (Vide anuncio oficial da empresa no final da matéria)

Inspetor ME/LP/PM Escalador

  • Qualificação em medição de espessura (ME), Liquido Penetrante (LP) e Partículas Magnéticas (PM);
  • CBSP e Acesso por cordas em dia.
  • Responsabilidades: Planejar e inspecionar as atividades executadas pela equipe de solda, Planejar e inspecionar tubulações, equipamentos, estruturas e outros com  medição de espessura, liquido penetrante e partículas magnéticas; Utilizar técnicas de escalada industrial e acesso por corda.

Inspetor Pintura Escalador

  • Qualificação conforme ABNT NBR 15218 – “Critérios para qualificação e Certificação de Inspetores de Pintura Industrial” ou qualificado pela NACE acrescido pelo curso de inspetor de Pintura ABRACO;
  • Responsabilidades: Planejar e inspecionar as atividades executadas pela equipe de pintura; Utilizar técnicas de escalada industrial e acesso por corda.

A empresa destaca que os interessados nestas vagas offshore  devem encaminhar o CV para [email protected], mencionando no assunto a vaga de interesse.

Leia também ! Tech-Insp voltou a publicar vagas offshore, ontem 10 de julho !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)