Produtores de biocombustíveis ganha linha de crédito de R$ 1 bilhão, criada pelo BNDES

Roberta Souza
por
-
09-02-2021 14:25:15
em Energia Renovável
BNDES, biocombustíveis Sede da BNDES

O objetivo da linha de crédito do BNDES é estimular a redução de emissões no setor

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, aprovou plano de crédito de 1 bilhão de reais para produtores de biocombustíveis, com o objetivo de estimular a redução de emissões no setor. O programa chamado BNDES RenovaBio, os produtores de biocombustíveis podem reduzir as taxas de juros caso cumpram as metas de redução de CO2 estabelecidas pelo banco.

Veja também outras notícias do dia:

O diretor de Crédito e Garantia do BNDES, Petrônio Cançado, disse que “O programa foi desenhado para ser complementar à política do (programa federal) RenovaBio, à medida que incentiva a adoção de melhores práticas produtivas e ambientais”.

Para participar, as empresas precisam participar do programa federal Renovabio e ter sede e órgão administrativo no Brasil. Os pedidos devem ser encaminhados diretamente ao BNDES até o de 31 de dezembro de 2022.

Programa RenovaBio:

RenovaBio é um programa do Governo Federal, lançado pelo Ministério de Minas e Energia, em dezembro de 2016, cujo objetivo é expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Empréstimo e juros:

Considerando que o limite superior de cada grupo econômico é de 200 milhões de reais, o valor máximo de cada empréstimo é de 100 milhões de reais por unidade de produção. O prazo total de pagamento será de 96 meses, incluindo carência de até 24 meses.

O BNDES explicou que, se o cliente provar que atingiu a meta de redução de emissão de CO2 planejada após o período de carência, os juros podem ser reduzidos em até 0,4%.

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe