Menu
Início Principais montadoras de carros elétricos atuantes no Brasil

Principais montadoras de carros elétricos atuantes no Brasil

29 de junho de 2023 às 06:25
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Carro esportivo elétrico azul montado no Brasil

Volvo, Renault, JAC, Caoa Chery, BMW, Audi, Mini, Nissan, Peugeot e BYD entendem que o Brasil é promissor para o mercado de carros elétricos

No Brasil, o mercado de carros elétricos está em constante crescimento e várias montadoras globais já estão atuando nesta área. Empresas como Volvo, Renault, JAC, Caoa Chery, BMW, Audi, Mini, Nissan, Peugeot e BYD oferecem modelos elétricos no país, refletindo os esforços globais para a redução de emissões e a transição para uma mobilidade mais sustentável. Estas empresas trazem uma variedade de veículos para o mercado, desde compactos a carros de luxo, e estão continuamente trabalhando para expandir suas ofertas e melhorar a infraestrutura de carregamento, com planos ambiciosos para se tornarem totalmente elétricas nas próximas décadas.

Volvo

A Volvo, de origem sueca, é conhecida por seus veículos luxuosos e seguros. No Brasil, a empresa oferece o XC40 Recharge, seu primeiro modelo 100% elétrico. A Volvo anunciou planos ambiciosos para se tornar totalmente elétrica até 2030 e inclusive está fabricando caminhões elétricos também agora.

Artigos recomendados

Renault

A Renault tem uma presença significativa no mercado de carros elétricos no Brasil, principalmente com o seu compacto Zoe. A montadora francesa é uma das líderes globais em mobilidade elétrica e tem como objetivo tornar-se neutra em carbono até 2050. Ela lançou recentemente um modelo com um preço mais atrativo para quem quiser adquirir com primeiro veículo elétrico.

JAC

A JAC Motors, uma empresa chinesa, foi uma das primeiras a entrar no mercado de veículos elétricos no Brasil, com o JAC iEV20. A JAC tem uma variedade de opções em seu portfólio, incluindo veículos de passageiros e comerciais. Ela acabou lançando há pouco tempo um novo modelo de caminhão elétrico competitivo e vai bater de frente com outro montadoras.

Caoa Chery

A Caoa Chery, resultado de uma joint venture entre as empresas brasileira Caoa e chinesa Chery, lançou o Arrizo 5e, seu primeiro veículo elétrico, no Brasil. A empresa tem planos de expandir sua linha de produtos elétricos no futuro. Ela detém a agora um nova tecnologia de bateria de íons de lítio que promete revolucionar o mercado.

BMW

A BMW, uma marca alemã de veículos de luxo, tem uma linha extensa de veículos elétricos e híbridos plug-in disponíveis no Brasil, incluindo o i3 e o i8. A BMW também tem planos para se tornar totalmente elétrica nas próximas décadas. O SUV elétrico mais potente e tecnológico da BMW chegou por aqui recentemente também.

Audi

A Audi, outra marca alemã de luxo, está aumentando sua presença no mercado de carros elétricos no Brasil, com modelos como o Audi e-tron. A Audi planeja ter um terço de suas vendas globais vindo de veículos elétricos até 2025.

Mini

A Mini, uma subsidiária da BMW, lançou o Mini Cooper SE no Brasil, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca. O Mini Cooper SE mantém o design icônico da marca, mas com uma propulsão totalmente elétrica.

Nissan

A Nissan, uma montadora japonesa, é conhecida pelo Leaf, um dos carros elétricos mais vendidos no mundo. No Brasil, o Nissan Leaf é uma opção popular para aqueles que desejam entrar no mercado de carros elétricos, mas há outros 27 modelos que a japonesa detém para aqueles clientes mais ousados.

Peugeot

A Peugeot, parte do grupo francês PSA, anunciou recentemente planos para trazer seus veículos elétricos para o Brasil. A Peugeot planeja se tornar uma marca totalmente elétrica até 2025, sendo a única com patente para carros modulares, que promete deixar o seu carro novo por décadas.

BYD

A BYD é uma montadora chinesa que tem foco em veículos elétricos e híbridos. No Brasil, a BYD tem presença no mercado de ônibus elétricos e também vende o veículo de passageiros e5. A empresa é uma das maiores produtoras de veículos elétricos do mundo e tem planos para inaugurar um nova fábrica na Bahia em breve.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar