A multinacional BYD planeja trazer seu mais novo carro elétrico barato, Seagull, ao mercado brasileiro para competir o Renault Kwid, atualmente intitulado o modelo elétrico mais barato do país.
Para os que buscam contribuir com o meio ambiente e a transição energética sabem que está sendo difícil comprar seu primeiro carro elétrico. No Brasil, por exemplo, um dos carros elétricos mais baratos é o Renault Kwid, que não sai por menos de R$ 70 mil. Entretanto, é possível que, em breve, os brasileiros possam comprar um carro elétrico barato e com mais autonomia. Trata-se do lançamento do modelo da BYD, chamado de Seagull, um carro elétrico que custa apenas R$ 57 mil e pode chegar ao Brasil.
Conheça o novo carro elétrico barato da BYD que concorrerá com o Renault Kwid
A marca chinesa apresentou seu novo subcompacto elétrico no Salão de Xangai, que aconteceu no mês de abril. O novo carro elétrico barato ainda consegue ser menor que seu irmão Dolphin, entretanto, isso não é necessariamente um problema, visto que ele é voltado para o uso urbano.
Como seu nome indica, o Seagull (gaivota em inglês) compõe a série Ocean da Montadora. Além do design com ângulos retos, gerando uma maior esportividade, conta com características de decoração que lembram o mar.
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No mercado brasileiro, o primeiro representante da série a ser comercializado foi o Yuan Plus, SUV elétrico que custa R$ 270 mil. A estética do Seagull une três cores na lataria e no interior do modelo, sendo elas verde, azul e preto, com uma máscara negra nas lanternas.
Em seu interior, o carro elétrico barato da BYD conta com botões estilizados no painel e um acabamento com plástico de boa aparência. Sobre a tecnologia embarcada no concorrente do Renault Kwid, há uma central multimídia com extensa tela giratória de 12,8 polegadas e um quadro de instrumentos flutuante com tela de 5 polegadas. Outro destaque é um carregador de celular por indução.
Novo BYD Seagull entrega autonomia de 405 km
Em termos de performance, o carro elétrico barato conta com um motor de 76 cavalos, limitando a velocidade máxima de 130 km/h, o que não é um problema para rodar nas cidades do Brasil. Já em relação à bateria, o cliente conta com duas opções, sendo uma mais barata de R$ 57,6 mil com uma bateria de 30 kWh e com 305 km de autonomia em ciclo CLTC. Já a versão mais encorpada de R$ 70 mil, é equipada de fábrica com uma bateria de 30 kWh, e conta com uma autonomia de 405 km no mesmo ciclo.
Os dois modelos possuem carregamento em corrente contínua que pode levar a carga de 10% a 80% em cerca de meia hora. A bateria deste modelo elétrico concorrente do Renault Kwid é composta por íons de sódio e utiliza o arranjo em formas de lâminas, um sistema desenvolvido pela própria BYD. Com essas tecnologias, a montadora da China consegue reduzir os custos e ainda proporcionar uma capacidade energética maior mesmo com um espaço reduzido.
Dimensões do carro elétrico da BYD
O hatch compacto que chegará ao Brasil para concorrer com o Renault Kwid surpreende positivamente em termos de tamanho.
O veículo conta com 3,78m de comprimento e 1,71 m de largura, sendo 10 cm maior que o Renault Kwid. Ainda assim, ele só conta com lugar para 4 passageiros e com um espaço modesto para as pernas, já que o veículo conta com 2,5m de entre eixos.
Devido a tudo isso, o novo carro elétrico barato da BYD contou com uma ótima recepção na China, onde em apenas 24h recebeu 10 mil pedidos de reserva. Além de contribuir para os planos da montadora de vender 3 milhões de eletrificados no país de origem.