Início Portos do Paraná recebe certificação de segurança da Conportos pela qualidade da estrutura do Porto de Paranaguá

Portos do Paraná recebe certificação de segurança da Conportos pela qualidade da estrutura do Porto de Paranaguá

31 de maio de 2022 às 20:12
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Com o recebimento da certificação de segurança da Conportos ao Porto de Paranaguá, a companhia Portos do Paraná consegue colocar o complexo entre os melhores do mundo nessa característica e abre espaço para novos empreendimentos no local
Foto: Rodrigo Sell/Portos do Paraná

Com o recebimento da certificação de segurança da Conportos ao Porto de Paranaguá, a companhia Portos do Paraná consegue colocar o complexo entre os melhores do mundo nessa característica e abre espaço para novos empreendimentos no local

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) concedeu ao Porto de Paranaguá, localizado no estado do Paraná, uma certificação de segurança durante a última quinta-feira, (26/05). Esse documento garante que a estrutura do complexo é uma das melhores do mundo nesse quesito e eleva a qualidade das operações no local, além de garantir à Portos do Paraná ainda mais relevância dentro do cenário portuário internacional. 

Conportos entrega ao Porto de Paranaguá uma certificação de segurança pela qualidade da estrutura portuária e das operações de movimentação de cargas realizadas no complexo 

A companhia Portos do Paraná avança ainda mais em relação à estrutura dos seus complexos portuários e recebeu uma certificação de segurança da Conportos pela infraestrutura e operações realizadas no Porto de Paranaguá. Esse é um feito de grande relevância dentro do setor portuário e garante ao complexo um selo de qualidade, colocando o porto entre os melhores de todo o mundo no que se refere à qualidade operacional com segurança. 

Artigos recomendados

Apesar das instalações do Porto de Paranaguá já terem sido aprovadas pela Conportos durante o ano de 2021, a certificação ainda não havia sido entregue pois ainda faltava a  Declaração de Cumprimento, que atesta a segurança da estrutura portuária paranaense. Agora, a Portos do Paraná finalmente recebeu o documento e conseguiu colocar o complexo paranaense entre um dos melhores de todo o mundo.

Com isso, ela garante não só essa classificação, mas também a porta de entrada para novos empreendimentos, uma vez que a certificação garante mais credibilidade no mercado internacional. Além disso, a certificação de segurança da Conportos tem uma validade total de 5 anos e, até lá, o Porto de Paranaguá precisa continuar investindo em segurança e infraestrutura para conseguir manter o documento em dia.

Ademais, o documento também garante que o Porto de Paranaguá está de acordo com os parâmetros internacionais, como o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês). Esse índice analisa os ativos, suas vulnerabilidades, consequências, ameaças que podem atingir o porto e garante que o complexo pode realizar todas as operações com a melhor qualidade operacional possível. 

Certificação de segurança da Conportos coloca o Porto de Paranaguá em um novo patamar dentro do cenário portuário internacional

Com o recebimento da certificação de segurança da Conportos, o Porto de Paranaguá agora passa a fazer parte de um seleto grupo de portos que possuem o documento e da vanguarda do setor portuário internacional. Assim, a Portos do Paraná reafirma a sua busca por inovação tecnológica e operacional para garantir não só uma produtividade mais eficiente nos portos, mas também um alto índice de segurança para as operações de movimentação de cargas. 

E, após a entrega do documento, o diretor de Meio Ambiente e diretor-presidente em exercício, João Paulo Ribeiro Santana, ressaltou: “Esse certificado mostra que o Porto de Paranaguá faz parte de um seleto grupo de portos do Brasil e do mundo que estão adequados a exigências e normas internacionais de segurança, e confirma o grande esforço que todos nós dispendemos para estarmos de acordo com essas normas e regulamentos. Passamos a ter mais uma certificação que demonstra a excelência e o esforço para estar entre os melhores sempre”.

Agora, a Portos do Paraná reafirma o seu compromisso com a segurança nos seus portos e continuará investindo na infraestrutura operacional para manter a validade da certificação e  buscar o documento para seus outros complexos no estado paranaense.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes