Com um novo espaço para exportar ônibus o porto de Paranaguá, no Paraná alavanca a economia da região
Nesta última sexta-feira (18), no porto de Paranaguá, no Paraná foi arrematada uma área de mais de 74 mil metros quadrados que se chama PAR12, nas imediações, que irá servir para exportar veículos. Essa área arrematada do porto de Paranaguá, no Paraná, foi comprada em leilão pela Ascensus Gestão e Participações, que é representada pela corretora do Itaú, no valor de R$ 25 milhões.
Leia também
Participaram do leilão do lote, do porto de Paranaguá, no Paraná, o Consórcio Interalli/Marcon, que é representado pela corretora Nova Futura; e CS Brasil, com representação da Necton Investimentos.
Área com mais de 74 mil metros quadrados possui contrato de 25 anos, para exportar veículos
A área no porto de Paranaguá, no Paraná, terá como finalidade, exportar veículos roll-on/roll-off. O local possui uma capacidade para 4 mil veículos e armazenagem de 120 unidades por ano.
- Novo esquema da farmácias: revelado o que fazem com o seu CPF em troca de desconto
- Investimentos bilionários da China para pulverizar carros baratos no mundo: construção do segundo navio gigante da BYD está pronta e promete transportar 7,5 mil carros de uma só vez
- Bancos tradicionais estão com os dias contados: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú estão perdendo terreno para os bancos digitais como Nubank, Inter e C6 Bank
- Cruzador nuclear pesado ‘Admiral Nakhimov’: gigante de 28 mil toneladas volta ao mar após 24 anos com arsenal de 200 mísseis
O contrato é de 25 anos de licença, e a área receberá equipamentos e edificações a serem utilizados para exportar cargas roll-on/roll-off (automóveis de passeio, veículos comerciais leves, utilitários, caminhões, ônibus, tratores e demais cargas móveis).
Com finalização do contrato para exportar veículos, os equipamentos ficam sobre a guarda do Estado
Ao fim do contrato de licença da área no porto de Paranaguá, no Paraná, os equipamentos ficarão sobre a guarda do Estado.
As cargas roll-on/roll-off são especificadas pelo embarque e desembarque nos navios pelos seus próprios meios. Em tal modalidade, a demanda estimada no porto de Paranaguá, subirá de 287 mil, para 461 mil veículos ao ano, entre os anos de 2021 e 2045.
Porto de Paranaguá cresce em exportação de ônibus nos últimos anos
Nos últimos anos, o porto de Paranaguá tem tido um crescimento significativo na exportação de ônibus, e vem ganhando relevância.
Nesse mês de dezembro, foi realizado o embarque de mais de 150 ônibus de uma só vez para Boma, localizada na Republica do Congo, e Luanda, em Angola, batendo assim o recorde de envio de lote único do Porto de Paranaguá.