MENU
Menu
Início Plataforma offshore de petróleo da Malásia afunda, todos os 101 tripulantes se salvaram após um incidente de perfuração

Plataforma offshore de petróleo da Malásia afunda, todos os 101 tripulantes se salvaram após um incidente de perfuração

5 de maio de 2021 às 13:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Offshore - Malásia - petróleo - tripulantes
Plataforma velesto da Malásia afundando após incidente de perfuração Fonte: Splash244

Plataforma offshore de petróleo aderna e vai a pique com 101 tripulantes a bordo em Kalimantan, mar do Sul da Malásia

A plataforma offshore de petróleo e gás da Malásia NAGA-7 afunda após um incidente de perfuração enquanto operava para a ConocoPhillips, em 4 de maio, nas águas offshore de Sarawak, ao norte de Kalimantan com vários tripulantes. A empresa confirma que a plataforma de perfuração offshore está submersa após o incidente durante a instalação em um local de poço. A informação repassada é que uma das pernas da plataforma offshore de três pernas quebrou em alto mar, na lama abaixo. Como resultado, a plataforma adernou, em seguida, afundou. Todos os 101 funcionários a bordo conseguiram evacuar para 3 botes salva-vidas e estão seguros.

Leia também

Plataforma offshore de petróleo NAGA-7 – A ConocoPhillips confirmou que a plataforma estava submersa

https://www.youtube.com/watch?v=GYk_JNjd8Vc&feature=emb_imp_woyt
Momento em que a plataforma offshore afundou

Naga-7 é uma plataforma de perfuração Gusto MSC CJ46-X100-D capaz de perfurar em profundidades de água de até 375 pés. Construída na Ilha Mazou, na China, pela China Merchants Industry, a plataforma foi entregue em 2015.

Velesto Energy, anteriormente conhecido como UMW A Oil & Gas, é uma fornecedora multinacional de perfuração, que é sediada na Malásia, para o setor upstream da indústria de petróleo e gás. A empresa, com sede em Kuala Lumpur, opera uma frota de sete plataformas de perfuração jackup.

“Uma equipe de investigação foi montada pelo departamento marinho da região de Sarawak para descobrir a causa do incidente”, disse o departamento em um comunicado na quarta-feira (5 de maio).

Tripulantes da plataforma offshore da Malásia estão seguros

“Um total de 85 tripulantes chegaram em segurança ao cais Serimas (em Miri) às 22h de terça-feira (4 de maio), e estão em quarentena obrigatória de 14 dias.”

“Os 16 tripulantes restantes chegaram ao cais às 10h35 desta manhã, e foram registrados para serem submetidos à quarentena em Miri”, disse o departamento.

  • Tripulantes da plataforma offshore
  • Offshore - Malásia - petróleo - tripulantes
  • Offshore - Malásia - petróleo - tripulantes

Ele também afirmou que um aviso aos marinheiros foi emitido sobre o incidente, enquanto o departamento de marinha da região de Sarawak estava em processo de colocar uma boia virtual, se necessário, para garantir que a comunidade marítima não usasse a rota por enquanto.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR