A compra do Campo de Frade faz com que a produção da PetroRio mais que dobre em relação ao ano passado
A petroleira PetroRio viu sua produção do mês passado (março) aumentar 70% se comparada a Fevereiro e 125% em relação ao mesmo período do ano passado.
O fato se deve a aquisição do Campo de Frade pela petroleira à Chevron em fevereiro, que levou a produção de março a atingir 20,8 mil boe/dia.
Embora a PetroRio tenha operado somente durante sete dias no campo de Frade, o ativo produziu 9,7 mil boed, ou seja os planos de acelerar a produção no campo foi satisfatório para a empresa.
- Que tal fazer um curso no Instituto Federal 100% EAD e SEM SAIR de casa? IF convoca 2400 pessoas interessadas em preencher vagas para 6 cursos técnicos EAD GRATUITOS!
- Ponte dourada da China: A gigante de 4.134 metros e 12 faixas que transforma Wuhan!
- Robô da China RT-G: A incrível esfera de 125kg que patrulha a 35 km/h e enfrenta impactos de 4 toneladas para caçar criminosos
- Fiat Argo passa a ser considerado SUV no Brasil enquanto Jeep Compass e Toyota Corolla Cross são retirados da lista pelo Inmetro
Enquanto isso outros campos operados pela empresa tiveram quedas na produção, o campo de Manati, na Bacia de Camamu-Almada, em função de uma parada programada de 29 dias, produziu penas 1,7 mil boed em março, queda de 37% em comparação com fevereiro e de 35% ante o mesmo mês de 2018.
Outro campo da PetroRio que apresentou queda foi o de Polvo, na Bacia de Campos, foram produzidos 9,2 mil boed extraídos em março, queda de 1,1% em relação ao mês anterior e alta de 43% na comparação anual.
Planejamento futuro
A PetroRio, pretende no primeiro trimestre de 2020 realizar uma campanha de perfuração e um plano de desenvolvimento para o campo de Frade, visto que objetiva aumentar a vida útil do campo em mais de 10 anos
Já em relação ao campo de Polvo, a empresa quer ainda neste mês, começar campanhas exploratórias nos prospectos de Copacabana, Leblon, Ipanema e Piratininga.
A PetroRio em pouco tempo de operação, já tem um portfólio de respeito, pois é operadora do campo de Polvo com 100% de participação e possui 10% do campo de Manati e de 51,74% do campo de Frade, e na Bacia da Foz do Amazonas, a companhia é a operadora dos blocos FZA-M-254 e FZA-M-539.