1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras vende o restante do Campo de Frade para a PetroRio
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras vende o restante do Campo de Frade para a PetroRio

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/02/2021 às 11:35
Petrobras - PetroRIo - campo de frade
FPSO Campo de frade
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras comunicou esta semana sobre a venda do campo de Frade para a PetroRIo

A Petrobras que vinha negociando há quase dois anos a venda do campo de Frade, emitiu nota nesta sexta-feira (5) que finalmente conseguiu finalizar a venda de sua participação de cerca de 30% no terreno que fica localizado na Bacia de Campos, litoral norte do estado do Rio de Janeiro para a PetroRio. O comprador do campo de Frade foi a PetroRio Jaguar Petróleo Ltda., subsidiária da Petro Rio S.A. (PetroRio), que já possui os 70% restantes.

Leia também

Venda do campo de Frade concluída com sucesso

Após o cumprimento das condições precedentes, a venda foi concluída com sucesso, rendendo cerca de US$ 36 milhões para a Petrobras. O valor que foi pago à Petrobras no dia de hoje (6) e a assinatura, totalizam US$ 100 milhões de rendimento à empresa.

Além disso, essa transação acabou incluindo também a venda de toda a participação detida pela Petrobras Frade Inversiones S.A. (PFISA), subsidiária da Petrobras, na empresa Frade BV para a PetroRio Luxembourg, que agora passa a ter 100% de Frade BV.

Todo esse sistema de venda e compra entre a Petrobrás e PetroRio faz parte de uma estratégia que visa otimizar o portfólio empresarial e dar melhorias de alocação do capital da companhia petroleira, visando a cada vez mais a concentração de seus recursos que se encontram ativos na classe mundial em águas categorizadas como profundas e ultra-profundas, setor no qual a Petrobras vem se destacando e também demonstrando grande diferencial competitivo ao longo desses últimos anos.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos