Petrobras vende o restante do Campo de Frade para a PetroRio

Valdemar Medeiros
por
-
07-02-2021 11:35:24
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - PetroRIo - campo de frade

FPSO Campo de frade

A Petrobras comunicou esta semana sobre a venda do campo de Frade para a PetroRIo

A Petrobras que vinha negociando há quase dois anos a venda do campo de Frade, emitiu nota nesta sexta-feira (5) que finalmente conseguiu finalizar a venda de sua participação de cerca de 30% no terreno que fica localizado na Bacia de Campos, litoral norte do estado do Rio de Janeiro para a PetroRio. O comprador do campo de Frade foi a PetroRio Jaguar Petróleo Ltda., subsidiária da Petro Rio S.A. (PetroRio), que já possui os 70% restantes.

ANÚNCIO

Leia também

Venda do campo de Frade concluída com sucesso

Após o cumprimento das condições precedentes, a venda foi concluída com sucesso, rendendo cerca de US$ 36 milhões para a Petrobras. O valor que foi pago à Petrobras no dia de hoje (6) e a assinatura, totalizam US$ 100 milhões de rendimento à empresa.

Além disso, essa transação acabou incluindo também a venda de toda a participação detida pela Petrobras Frade Inversiones S.A. (PFISA), subsidiária da Petrobras, na empresa Frade BV para a PetroRio Luxembourg, que agora passa a ter 100% de Frade BV.

Todo esse sistema de venda e compra entre a Petrobrás e PetroRio faz parte de uma estratégia que visa otimizar o portfólio empresarial e dar melhorias de alocação do capital da companhia petroleira, visando a cada vez mais a concentração de seus recursos que se encontram ativos na classe mundial em águas categorizadas como profundas e ultra-profundas, setor no qual a Petrobras vem se destacando e também demonstrando grande diferencial competitivo ao longo desses últimos anos.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.