PetroRio compra da Petrobras participação restante no campo de Frade por US $ 100 milhões

Petrobras PetroRio Frade Contrato

A Petrobras assinou um contrato com a PetroRio para a venda de 30% da concessão da Frade, localizada na Bacia de Campos, litoral norte do estado do Rio de Janeiro, por US $ 100 milhões

Atualmente, a PetroRio possui 70% de participação na concessão da Frade. A empresa comprou anteriormente a participação de 51,74% da Chevron no campo Frade em uma transação concluída em março de 2019. Mas há também investimentos latentes no campo de Polvo por parte da brasileira.

A transação também incluiu a venda de toda a participação detida pela Petrobras Frade Inversiones S.A. (PFISA), subsidiária da Petrobras, na empresa Frade BV, proprietária dos ativos offshore utilizados no desenvolvimento da produção do campo Frade.

O preço de venda de US $ 100 milhões será pago em duas parcelas: US $ 7,5 milhões após a assinatura do contrato; e US $ 92,5 milhões no fechamento da transação, sujeitos a ajustes devidos. Além disso, há um contingente de US $ 20 milhões devido a uma potencial nova descoberta no campo.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Campo do Frade está localizado a cerca de 118 km do litoral norte do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água entre 1.050 e 1.300 metros. A produção começou em junho de 2009 e a produção média em 2019 foi de cerca de 18.400 boe / dia. Após a conclusão da venda, a PetroRio deterá 100% do consórcio e a Frade BV através de suas subsidiárias.

Sobre a PetroRio

A PetroRio S.A. é uma empresa brasileira de capital aberto com foco no investimento e na recuperação de ativos em produção, especializada na gestão eficiente de reservatórios e no desenvolvimento de campos maduros e dedicada à produção, exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás natural.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.