Menu
Início Petrobras une forças com a Noruega em busca transição energética e proteção da Amazônia, um dos tesouros naturais mais valiosos do Brasil; parceria promete beneficiar os resultados da produção de petróleo e gás da margem Equatorial

Petrobras une forças com a Noruega em busca transição energética e proteção da Amazônia, um dos tesouros naturais mais valiosos do Brasil; parceria promete beneficiar os resultados da produção de petróleo e gás da margem Equatorial

17 de outubro de 2023 às 14:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Noruega - Amazônia - Alemanha - Petrobras - Canadá - Portugal - petróleo - produção - emprego
Noruega é investidora no Fundo Amazônia – Imagem Petrobras

Noruega é investidora no Fundo Amazônia, assim como a Alemanha, e defendeu que a Margem Equatorial pode ser beneficiada

Em uma demonstração de compromisso com a transição energética e a preservação da Amazônia, a Petrobras e a Noruega estão intensificando sua parceria estratégica. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, enfatizou a importância de estreitar os laços com empresas norueguesas durante o evento “O papel de Noruega e Brasil na Transição Energética”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Noruega. Este novo capítulo na colaboração entre as duas nações visa modelar um futuro mais sustentável.

Parceria Petrobras-Noruega: Rumo à transição energética sustentável Amazônica

A Noruega tem sido um exemplo notável de transição energética justa, adotando práticas que não deixam ninguém para trás. O país escandinavo investiu na formação de mão de obra, na reinvenção de empresas e na transformação de negócios obsoletos em empreendimentos modernos. Tornou-se líder global em tecnologias limpas e eficientes. A visão norueguesa oferece uma inspiração valiosa para o Brasil no caminho rumo à sustentabilidade energética.

Artigos recomendados

Jean Paul Prates também destacou a participação da Noruega no Fundo Amazônia, que é co-investido pela Alemanha, salientando que a região da Margem Equatorial poderia se beneficiar ainda mais se houvesse mudanças legislativas que permitissem contribuições relacionadas à produção de petróleo e gás. Essa colaboração estratégica visa não apenas desenvolver a região de maneira responsável, mas também reforçar o Fundo Amazônia, que desempenha um papel crucial na proteção da maior floresta tropical do mundo.

País escandinavo é o quinto maior parceiro da Petrobras em 2022

A parceria entre a Petrobras e a Noruega está em constante crescimento, com a Noruega se tornando o quinto maior parceiro da Petrobras em 2022, com contratos no valor de R$ 8,6 bilhões, juntamente com contratos já existentes totalizando R$ 18,7 bilhões. Isso demonstra o potencial de negócios entre as duas nações, abrangendo categorias como afretamento de embarcações, logística offshore, equipamentos e serviços submarinos, sísmica, serviços geofísicos, embarcações de acomodação, segurança e transporte.

A ministra de Relações Exteriores da Noruega, Anniken Huitfeldt, enfatizou o papel crítico da Petrobras na transição energética, e reuniu-se com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, para discutir iniciativas conjuntas. A presença do embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, destaca a importância dessa parceria para ambas as nações.

A parceria entre a Petrobras e a Noruega é uma aliança que não apenas fortalece a economia, mas também promove a sustentabilidade e a proteção da Amazônia, um dos tesouros naturais mais valiosos do Brasil. À medida que ambas as nações buscam soluções inovadoras na transição energética, o futuro se apresenta mais brilhante e esperançoso. Juntas, elas estão prontas para enfrentar os desafios ecológicos e energéticos do século XXI, com a visão de um mundo mais sustentável em mente.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar