Uma grande oportunidade para empresas de manutenção disponibilizada pela Petrobras, para contratação de serviços técnicos, para a Unidade de Tratamento de Gás
A Petrobras abriu licitação ontem para empresas do setor de manutenção, realizarem serviços técnicos na UTG – Unidade de Tratamento de Gás, em Itaboraí, no Polo Gaslub, no Rio de Janeiro. As empresas interessadas em realizar os serviços podem já hoje encaminhar as propostas, que serão abertas no dia 4 do mês que vem.
Confira ainda outras notícias do dia de hoje:
- EnP arremata campos de petróleo onshore no Espírito Santo
- Multinacional Cargill planeja levar energia eólica para os navios em alto mar
- 1.400 vagas para cursos gratuitos no Senac em Salvador para diversas áreas
O gerenciamento dos serviços será em quatro categorias:
- A primeira parte envolve a manutenção mecânica, instrumentação, automação e elétrica dos equipamentos UTG da Gaslub;
- O segundo e terceiro referem-se ao planejamento e controle do serviço e manutenção e apoiam a execução;
- E por último, a futura empreiteira da Petrobras também controlará e manterá as ferramentas, receberá e enviará os materiais de reparo.
Polo GasLub Itaboraí:
O antigo Complexo Petroquímico, localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, passa por transformações e agora se chama Polo GasLub Itaboraí.
-
A ANP abre a porteira de 86 novos blocos de petróleo na Margem Equatorial e amplia a fronteira da Foz do Amazonas
-
A OPÉP+ acelerou o retorno de 188 mil barris por dia ao mercado em julho de 2026 e o petróleo caiu de US$ 112 para US$ 89 o barril em menos de dois meses
-
A TotalEnergies assinou um acordo de 20 anos para comprar 2 milhões de toneladas de GNL do Alaska LNG e deu ao projeto a demanda que faltava para sair do papel
-
A Turquia mandou seu navio de perfuração Çağrı Bey para o fundo do mar na costa da Somália e abriu uma nova fronteira de exploração de petróleo na África
Estão estudando a construção de uma planta de processamento de lubrificantes, a partir de interligações já existentes de algumas unidades do Polo com a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), permitindo a produção de lubrificantes e combustíveis de alta qualidade a partir de produtos intermediários da refinaria.
Também estão analisando a possibilidade de construção de uma térmica em parceria com outros investidores para geração de energia a partir do gás do pré-sal processado no GasLub.
O local segue com as obras para concluir a construção do Projeto Integrado Rota 3, que inclui uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e um gasoduto. Previsto para ser concluído em 2021, o Rota 3 terá capacidade para escoar e processar diariamente 21 milhões de metros cúbicos de gás do pré-sal.
