Petrobras publica licitação para contratação de empresas do setor de manutenção, para Unidade de Tratamento de Gás UTG

Roberta Souza
por
-
11-11-2020 15:12:08
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras, Bahia Petrobras

Uma grande oportunidade para empresas de manutenção disponibilizada pela Petrobras, para contratação de serviços técnicos, para a Unidade de Tratamento de Gás

A Petrobras abriu licitação ontem para empresas do setor de manutenção, realizarem serviços técnicos na UTG – Unidade de Tratamento de Gás, em Itaboraí, no Polo Gaslub, no Rio de Janeiro. As empresas interessadas em realizar os serviços podem já hoje encaminhar as propostas, que serão abertas no dia 4 do mês que vem.

Confira ainda outras notícias do dia de hoje:

O gerenciamento dos serviços será em quatro categorias:

  • A primeira parte envolve a manutenção mecânica, instrumentação, automação e elétrica dos equipamentos UTG da Gaslub;
  • O segundo e terceiro referem-se ao planejamento e controle do serviço e manutenção e apoiam a execução;
  • E por último, a futura empreiteira da Petrobras também controlará e manterá as ferramentas, receberá e enviará os materiais de reparo.

Polo GasLub Itaboraí:

O antigo Complexo Petroquímico, localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, passa por transformações e agora se chama Polo GasLub Itaboraí.

Estão estudando a construção de uma planta de processamento de lubrificantes, a partir de interligações já existentes de algumas unidades do Polo com a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), permitindo a produção de lubrificantes e combustíveis de alta qualidade a partir de produtos intermediários da refinaria.

Também estão analisando a possibilidade de construção de uma térmica em parceria com outros investidores para geração de energia a partir do gás do pré-sal processado no GasLub.

O local segue com as obras para concluir a construção do Projeto Integrado Rota 3, que inclui uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e um gasoduto. Previsto para ser concluído em 2021, o Rota 3 terá capacidade para escoar e processar diariamente 21 milhões de metros cúbicos de gás do pré-sal.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos