Petrobras: parlamentares tentam impedir venda da Gaspetro

Flavia Marinho
por
-
14-05-2020 12:53:56
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras: parlamentares tentam impedir venda da Gaspetro Petrobras: parlamentares tentam impedir venda da Gaspetro

Parlamentares do PT no Nordeste vão tentar impedir, na Justiça, o avanço da venda da Gaspetro, empresa controlada pela Petrobras

Petrobras: bancada petista do Nordeste vai à Justiça Federal de Pernambuco contra a venda da Gaspetro. Os parlamentares alegam que a crise do petróleo e a desaceleração da economia é o pior momento para vender a empresa. Petrobras põe à venda quatro usinas termoelétricas a óleo

Leia Também

O processo pede a suspensão da venda da Gaspetro por 6 meses e foi movido pelos senadores Humberto Costa (PE), Jacques Wagner (BA) e os deputados federais Joseildo Ramos (BA), Jorge Solla (BA) e Bohn Gass (RS).

A Petrobras já havia adiado a venda da Gaspetro e o prazo atual de habilitação de empresas interessadas encerra amanhã, 15 de maio.

Petrobras tenta vender sua participação de 51 por cento na Gaspetro, que por sua vez é sócia em distribuidoras regionais de gás natural.

É uma operação que envolve a Mitsui, sócia da subsidiária com 49%, e, em alguns casos, governos estaduais que detêm parte das distribuidoras e se dividem entre os que têm interesse na privatização ou, ao contrário, em elevar sua parcela nas empresas.

Os parlamentares do Nordeste entendem que têm direito de preferência na compra da participação da Gaspetro nas estatais e há interesse em exercer essa opção em alguns estados. por – epbr

Petrobras põe à venda quatro usinas termoelétricas a óleo

A Petrobras anunciou ontem à noite (12), o teaser referente à venda de quatro usinas termelétricas (UTEs), sendo três localizadas em Camaçari-BA e movidas a óleo combustível, e uma bicombustível (óleo diesel ou gás natural) localizada em Canoas-RS (UTE Canoas).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras 

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe