De acordo com a Petrobras, todos realizaram teste RT-PCR para coronavírus, e estão em isolamento e acompanhados por equipes de saúde.
A Petrobras informou ontem à noite, 12 de maio, que desembarcou todos os colaboradores das plataformas PXA-1 e PXA-2, dos campos de petróleo de Xaréu, no Ceará, após confirmação de casos suspeitos pelo novo coronavírus.
Leia também
- Petrobras: 45 mil trabalhadores correm risco de perder o emprego
- Coronavírus: BR Distribuidora faz doação de combustível para Cruz Vermelha
- Petrobras inicia testes rápidos para detectar coronavírus em trabalhadores na Reduc
De acordo com a Petrobras, todos realizaram teste RT-PCR para coronavírus, e estão em isolamento e acompanhados por equipes de saúde.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
A petrobras informa que os familiares colaboradores também serão testados, conforme procedimento da companhia.
“Por respeito à privacidade e ao sigilo médico, a Petrobras não divulga informações individuais dos colaboradores, que devem ficar restritas aos profissionais de saúde”, informou a companhia por meio de nota.
As plataformas PXA-1 e PXA-2, no Ceará encontram-se com a produção paralisada. O efetivo das unidades estava reduzido à metade para atender apenas atividades de manutenção e preservação.
Todos os cuidados foram tomados e, em função de casos suspeitos, toda a equipe foi desembarcada e encaminhada para atendimento médico e realização do teste.
Por prevenção, a estatal também está testando todos os colaboradores da plataforma PAT-3, localizada também no campo de Xaréu.
Petrobras em combate ao coronavírus
A companhia reafirma que não tem medido esforços para enfrentaro novo coronavirus, que assola não só a empresa, mas todo o país e o mundo. A companhia é responsável por prover serviços essenciais, como o fornecimento de combustíveis e energia que abastecem ambulâncias, hospitais e veículos de carga e transporte.
Desta forma, vem adotando medidas para proteger a saúde dos seus colaboradores, mitigar a propagação do vírus na companhia e garantir a continuidade, de forma segura, de atividades essenciais para toda a sociedade brasileira.
As medidas da Petrobras estão entre as mais rigorosas adotadas no segmento de petróleo. Também atuamos junto às empresas prestadoras de serviços para que as mesmas medidas sejam adotadas.