MENU
Menu
Início Petrobras otimiza escoamento e processamento de gás natural.

Petrobras otimiza escoamento e processamento de gás natural.

29/12/2023 às 19:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
companhia, empresa
Com os contratos, Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso às infraestruturas. Foto: Agência Petrobras – Todos os direitos: Petrobrás

© 2023: Contratos, escoamento de gás natural do campo de Roncador, gasodutos marítimos e terrestres, infraestruturas, cadeia e compartilhamento das infraestruturas, planta de processamento de gás natural.

A assinatura dos contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Campos (SIE-BC) e de acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB) é mais um importante passo da Petrobras em parceria com Equinor Energy do Brasil Ltda. para o desenvolvimento do setor de gás natural no Brasil. A partir de 01/01/2024, a Equinor poderá escoar o gás natural oriundo do campo de Roncador, ampliando a produção na Bacia de Campos, onde a Petrobras é operadora e detém a maioria da participação.

Com a assinatura destes contratos, a Petrobras reforça seu compromisso com a diversificação dos agentes em todos os elos da cadeia de gás natural, garantindo o acesso negociado às infraestruturas conforme previsto na Lei do Gás. Além disso, a companhia destaca a importância das parcerias estratégicas para o desenvolvimento do setor, consolidando sua posição como empresa líder no mercado de gás natural.

Artigos recomendados

Infraestruturas marítimas para escoamento de gás natural da Petrobras

Gasodutos de escoamento do SIE-BC e planta de processamento de gás natural da Bacia de Campos

Investimentos da Petrobras na infraestrutura de escoamento de gás natural

Contratos para o escoamento de gás natural da Petrobras no campo de Roncador, na Bacia de Campos, consolidam a empresa como líder no setor de energia. A Petrobras investe significativamente na ampliação e modernização de gasodutos marítimos e terrestres, visando fortalecer sua cadeia de gás natural. A modernização das infraestruturas marítimas e a ampliação das capacidades de escoamento de gás natural são prioridades para a companhia.

Fonte: Agência Petrobrás

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x