1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Projeto inédito não pertencente a Petrobras de escoamento de gás natural é aprovado na Bahia
Localização BA Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto inédito não pertencente a Petrobras de escoamento de gás natural é aprovado na Bahia

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 15/04/2020 às 20:08
Petrobras Bahia gás natural
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A ANP publicou hoje (15/4), no Diário Oficial da União (DOU), duas autorizações concedidas à empresa Alvopetro relacionadas ao escoamento da produção de gás natural em campos terrestres. A Autorização nº 248 é relativa à operação de uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), a primeira do gênero que não pertence à Petrobras, localizada em Mata de São João, Bahia, com capacidade de processamento de gás natural de 500.000 m3/d, que deverá atender aos consumidores do estado.

Leia também

Com a Autorização nª 250, a Alvopetro poderá operar de forma temporária o gasoduto de escoamento da produção interligando a área individualizada de produção composta pelos campos de Cardeal do Nordeste, Caburé, Caburé Leste e Cardeal do Nordeste Leste à UPGN Caburé. Leia aqui a publicação no Diário Oficial da União aqui.

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos