1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Engeman fecha contrato de serviços com a Petrobras para atuar no Campo de Roncador, para atividades de manutenção, instrumentação, refrigeração, movimentação de cargas e mais, nas unidades P-52, P-54, P-55 e P-62
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Engeman fecha contrato de serviços com a Petrobras para atuar no Campo de Roncador, para atividades de manutenção, instrumentação, refrigeração, movimentação de cargas e mais, nas unidades P-52, P-54, P-55 e P-62

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 15/03/2023 às 13:34
Foto: adaptação Plataforma P-52 no Campo de Roncador. Foto: Stéferson Faria/ Agência Petrobras

Diante da concorrência para prestação de serviços de petróleo e gás no Campo de Roncador, Engeman leva a melhor e trabalhará juntamente com a Petrobras

A Engeman, empresa de óleo e gás super reconhecida no mercado brasileiro, levou a melhor diante da concorrência da Petrobras e conseguiu aumentar a sua presença no Campo de Roncador, um dos maiores produtores de Petróleo e Gás do Brasil.

Agora, a Engeman ficará responsável por diversas prestações de serviços no setor de óleo e gás em disciplinas como elétrica, instrumentação, manutenção mecânica, planejamento da manutenção, refrigeração, movimentação de cargas, serviços em escaladas, engenharia de refrigeração, ar condicionado, inspeção, limpeza mecânica e higienização de dutos e coifas da cozinha industrial, e serviços de almoxarifados, nas unidades P-52, P-54, P-55 e P-62, todas estas presentes no Campo de Roncador, o qual guarda uma das maiores plataformas semi submersíveis já construídas no Brasil e que está entre as maiores do mundo, para a alegria da Petrobras e da Engeman.

Sobre o Campo de exploração de petróleo e gás de Roncador

A unidade de Roncador, localizada na porção norte da Bacia de Campos (cerca de 125 km da costa do Rio de Janeiro) é um dos campos mais estratégicos da Petrobras, isso porque o campo é um dos maiores produtores de óleo e gás do Brasil.

Em uma lâmina d’água que varia entre 1500 e 1900m, o campo de exploração tem o seu limite no norte do estado do Espírito Santo, a oeste do campo de Frade e a sul dos Campos de Albacora e Albacora Leste.

De acordo com a Engeman: “A conquista deste novo contrato com a Petrobras evidencia a capacidade e a competência da Engeman em prestar serviços de alta qualidade em diversas disciplinas offshore, consolidando sua posição de liderança no setor. Com isso, reafirmamos nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e personalizadas para atender às necessidades dos nossos clientes, garantindo a segurança e a eficiência das operações offshore”.

Sobre a Engeman

A Engeman é uma sólida empresa brasileira, bastante reconhecida no mercado de óleo e gás por conta de sua ótima mão de obra para operações de Processo Industrial, Manutenção Industrial e Montagem de Equipamentos Industriais em instalações terrestres e marítimas. Agora com a Petrobras, a empresa prestará serviços do setor de óleo e gás no Campo de Roncador.

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira que atua principalmente na exploração e produção de petróleo e seus derivados e de gás natural. A empresa foi fundada no ano de 1953, no segundo governo de Getúlio Vargas, e deu início às suas atividades em 1954.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos