Os petroleiros da refinaria Gabriel Passos, da Petrobras, no estado de Minas Gerais, anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (22)
Hoje, segunda-feira (22/03), os petroleiros da Refinaria Betim Gabriel Passos (Regap), localizada em Betim, no estado de Minas Gerais, entrarão em greve por prazo indeterminado. Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindipetro-MG) notificou novo surto de COVID-19 na Regap, refinaria da Petrobras, que só em março, mais de 200 trabalhadores foram infectados pela vírus.
- Multinacional abre 200 vagas de emprego home office para trabalhar no conforto de casa em qualquer lugar do Brasil
- Pensando no meio ambiente a petroleira brasileira Petrobras, reutiliza água suficiente para abastecer cidade de 1,3 milhão de habitantes
- Estado de MG ganha a primeira fábrica de nanomateriais de nióbio do mundo
Petroleiros de Minas Gerais querem posicionamento da Petrobras
Em nota, o Sindipetro-MG informou que solicitou ao MPT – Ministério Público do Trabalho, que solicitasse à Petrobras esclarecimentos sobre o andamento da doença na refinaria. Segundo apuração da entidade, na semana de 15 de março, o local registrou mais de 100 casos positivos, sendo 84 do mesmo departamento. Dentre eles, 11 funcionários ainda estão internados devido a complicações.
Atualmente, o Regap está em manutenção, o que tem gerado um grande número de pessoas no local. As obras de manutenção começaram no dia 28 de fevereiro e têm duração prevista de 30 dias. Como resultado, mais de 2.000 trabalhadores foram adicionados e o número quase dobrou. Existem até profissionais de outros estados que estão trabalhando nessa manutenção.
- Multa vai rolar solta? Radar de velocidade média começa a ser instalado em diferentes locais do Brasil
- China bloqueia exportações de minerais críticos e deixa os EUA em ALERTA: Conflito no mercado de US$ 3 trilhões
- Nova Lei faz com que gesto obsceno no trânsito renda multa pesado e perda de pontos na CNH
- Esqueça o asfalto tradicional! Estado brasileiro inova e utiliza mais de 1,6 milhão de pneus para revitalizar suas rodovias
Petroleiros do estado do Rio de Janeiro tem aumento no números de casos de covid-19
A Federação Única dos Petróleo – FUP, informou em um comunicado que contaminação da covid-19 em plataformas de exploração de petróleo aumentou. Segundo apuração do sindicato, em função do aumento de casos de doenças, a plataforma P-38 do campo de petróleo de Marlim Sul, na Bacia dos Campos (RJ), está “parcialmente operacional”.
A Petrobras confirmou que reduziu a produção das plataformas P-40 e P-56 da Bacia de Campos para diminuir a quantidade de óleo recebida pela P-38, armazenando e transferindo óleo produzido por outras unidades. As plataformas P-40 e P-56 não apresentaram a doença entre os tripulantes.