Após venda de campos de Petróleo – Petrobras começa a dar adeus á Bahia, onde o petróleo ainda era dos brasileiros, segundo especialista

Valdemar Medeiros
por
-
07-11-2020 11:29:09
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Bahia - Petróleo Campo de Petróleo

Anteriormente a líder do mercado de Petróleo Brasileiro (Petrobras) iniciou o processo de venda de suas participações no cluster Bahia Terra em diferentes municípios baianos

A Petrobras entrou na fase teaser para vender suas participações em 28 concessões de campos de produção de petróleo terrestre e instalações associadas nas bacias do Recôncavo e Tucano em diferentes municípios do estado da Bahia.

Leia também URGENTE

Perdas da Petrobras

As perdas da Petrobras estão espalhadas pelos municípios de Alagoinhas, Esplanada, Araçás, Cardeal da Silva, Entre Rios, Catu, Pojuca, Mata de São João, Candeias e São Francisco do Conde. Segundo Radiovaldo os concursados da Petrobras serão transferidos para o Rio de Janeiro ou São Paulo, e por fim estimulados a se aposentarem.  

‘’A exploração do Petróleo que teve inicio na Bahia, agora tomou um rumo diferente e seguirá por mais de meio século dessa forma, apenas com a sensação de que o Petróleo já foi nosso’’, lamenta o colunista do Portal A tarde.  

A Petrobras afirmou em comunicado: “Esta divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355 / 2018.

“Esta transação no mercado de petróleo  está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e melhoria da alocação de capital da empresa, concentrando cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.”

Contratos da Petrobras

Em agosto, a Petrobras fechou contrato com a SPE Rio Ventura para vender a totalidade de sua participação em oito campos terrestres de Petróleo na Bahia. Em julho, a Petrobras assinou um contrato de compra e venda de ações para vender sua participação de 10% na empresa de gasodutos TAG para a Engie Brasil e o fundo de investimento canadense Caisse de Depot et Placement du Quebec (CDPQ).  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.