Petrobras perfura poço e identifica hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos

Paulo Nogueira
por
-
23-09-2020 11:10:19
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras URGENTE Bacia de Campos pre-sal

Através da sonda West Tellus, gigante brasileira de petróleo e gás, Petrobras, identificou a presença de hidrocarbonetos no poço pioneiro do bloco CM-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos

O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 2.892 metros. A Petrobras disse nesta quarta-feira (23) que o poço verificou a presença de hidrocarbonetos em reservatórios carbonários da região do pré-sal.

Leia também

Os dados dos poços serão analisados ​​para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área, acrescentou a Petrobras.

O Bloco CM-657 foi adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no regime de Concessão. O ativo está localizado no setor sul da Bacia de Campos.

A Petrobras é a operadora do bloco e detém uma participação de 30 por cento, em parceria com a ExxonMobil (40 por cento) e Equinor (30 por cento).

A operação de perfuração no ativo teve início em junho, com o navio-sonda West Tellus, da Seadrill.

Gostaria de trabalhar na área da Petrobras?

A SBM abriu processo seletivo para técnicos e engenheiros com cerca de 29 vagas de empregos para atuar em Unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) no dia 24 de agosto de 2020 (quarta-feira), atuação em contrato Petrobras. Se quiser tentar se candidatar após conferir as atribuições pedidas pela Holandesa, leia o artigo aqui com todos os detalhes e os links diretos para a página de candidatura.

Licitações da Petrobras movimenta o mercado de óleo e gás brasileiro

Para desenvolvimento do pré-sal e outros projetos concentrados na Bacia de Campos e Santos, a Petrobras vem abrindo uma série de licitações para contratação de equipamentos e serviços. Um destes recentes certames recentes serão destinados a contratações de umbilicais flexíveis. Confira aqui o escopo do contrato.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.