A empresa de energia eólica assinou protocolo de intenções com o governo do estado do Rio Grande do Norte para implantação de projeto eólico offshore de 624 MW
Composta de 52 turbinas eólicas de 12 MW cada, a instalação deste novo projeto de energia eólica offshore cobrirá uma área de 300 quilômetros quadrados. O projeto inclui duas subestações, uma offshore e outra onshore, disse o governo na terça-feira.
Leia também
- Ibama autoriza novo projeto de geração eólica offshore no Ceará com 100 aerogeradores e 1,2 GW
- 8 dos 10 maiores Projetos Offshore da América do Sul serão no Brasil
- Halliburton registra perda de US$ 1,7 bilhão no segundo trimestre
- 30 vagas de Técnico de Segurança do Trabalho para atuar no ramo de energia eólica no Rio Grande do Norte
Municípios contemplados com energia eólica offshore
A ser realizado nos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, a obra de energia eólica offshore deve levar de dois a três anos para iniciar, segundo comunicado anterior do chefe do BI Energia, Lucio Bomfim.
Atualmente, a BI Energia está trabalhando em um projeto e energia eólica offshore de EUR-1 bilhão (US $ 1,2 bilhão) no estado do Ceará. A empresa também planeja investir 5 bilhões de reais no setor eólico offshore do Rio Grande do Norte, anunciado anteriormente.
- Energia solar portátil por R$ 4.500: com 700 watts e 537Wh, pronta para conectar todos os seus dispositivos em qualquer lugar
- Explorando o Poder do Hidrogênio Verde: Estratégias e Parcerias Sustentáveis.
- Schneider Electric Revoluciona Gestão de Energia Residencial com Inteligência Artificial para Otimização e Sustentabilidade.
- MTR Solar revoluciona a captação de energia solar em 39 usinas da Ineer Energia com 132 MW de tecnologia de automação e controle remoto
Sobre a BI energia
A BI Energia é uma das pioneiras no investimento em parques eólicos offshore no Brasil. Atualmente, a empresa tem projeto no Ceará, que foi iniciado em 2016, para instalação de 59 torres, ao custo de 1 bilhão de euros. A expectativa dos empresários é de que a experiência com o projeto em terras cearenses ajude a deixar mais rápido o processo no Rio Grande do Norte.
O projeto para a costa potiguar prevê um parque eólico com 300 Km² de área, com 52 aerogeradores de 12 MW de potência instalada (totalizando um parque de 624 MW). Serão construídas ainda duas subestações elétricas; uma marinha para a elevação da tensão e uma terrestre de transição. De acordo com a empresa, a previsão de produção de energia eólica esperada é de 3.154.805,6 MWh no ano (3,1 mil Gwh/ano).