Novo projeto de energia eólica offshore de 624 MW é assinado pela BI Energia em parceria com o governo do estado do Rio Grande do Norte

Valdemar Medeiros
por
-
23-09-2020 10:57:45
em Energia Renovável
Energia eólica - offshore - BI energia Torres de energia eólica offshore

A empresa de energia eólica assinou protocolo de intenções com o governo do estado do Rio Grande do Norte para implantação de projeto eólico offshore de 624 MW

Composta de 52 turbinas eólicas de 12 MW cada, a instalação deste novo projeto de energia eólica offshore cobrirá uma área de 300 quilômetros quadrados. O projeto inclui duas subestações, uma offshore e outra onshore, disse o governo na terça-feira.  

Leia também

Municípios contemplados com energia eólica offshore  

A ser realizado nos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, a obra de energia eólica offshore deve levar de dois a três anos para iniciar, segundo comunicado anterior do chefe do BI Energia, Lucio Bomfim.

Atualmente, a BI Energia está trabalhando em um projeto e energia eólica offshore de EUR-1 bilhão (US $ 1,2 bilhão) no estado do Ceará. A empresa também planeja investir 5 bilhões de reais no setor eólico offshore do Rio Grande do Norte, anunciado anteriormente.

Sobre a BI energia

A BI Energia é uma das pioneiras no investimento em parques eólicos offshore no Brasil. Atualmente, a empresa tem projeto no Ceará, que foi iniciado em 2016, para instalação de 59 torres, ao custo de 1 bilhão de euros. A expectativa dos empresários é de que a experiência com o projeto em terras cearenses ajude a deixar mais rápido o processo no Rio Grande do Norte.

O projeto para a costa potiguar prevê um parque eólico com 300 Km² de área, com 52 aerogeradores de 12 MW de potência instalada (totalizando um parque de 624 MW). Serão construídas ainda duas subestações elétricas; uma marinha para a elevação da tensão e uma terrestre de transição. De acordo com a empresa, a previsão de produção de energia eólica esperada é de 3.154.805,6 MWh no ano (3,1 mil Gwh/ano).

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.