Licitação da Petrobras com 55% de conteúdo local é lançado para fornecimento de dutos flexíveis

Paulo Nogueira
por
-
24-09-2020 11:25:45
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras umbilicais offshore licitação

A Petrobras vai adquirir mais de 540 quilômetros de umbilicais submarinos neste certame

Para prosseguir com seus projetos de infraestrutura e investimento no pré-sal, a Petrobras iniciou recentemente uma nova licitação para obter 545 quilômetros de dutos flexíveis submarinos (umbilicais), com mais da metade sob conteúdo local nacional.

O desenvolvimento do certame acontecerá em duas etapas:

  • Lote 1 – Serão 300,5 quilômetros de cabos, incluindo equipamentos e serviços logísticos
  • Lote 2 – Até 244,9 quilômetros serão obtidos pela estatal, estando dentro das especificações serviços de montagem, supervisão, instalação, armazenamento, aluguel de bobinas entre outros dentro do portfólio do contrato.

Conforme a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), o conteúdo local para esta licitação será de 55%. Saiba como é O Sistema de Certificação de Conteúdo Local aqui. As ofertas serão captadas pelas Petrobras e ANP de 13 a 20 de outubro.

Esta licitação é bem parecida com outra recente destinada à projetos em Itapu e Marlim, com 566 quilômetros de flexíveis a um custo de 1,24 bilhões de dólares.

Hoje, a Petrobras conta com participação garantida das empresas Prysmian, MfX do Brasil e Oceannering nesta licitação, pois elas já fornecem serviços em outros projetos da estatal até o momento.

Petrobras perfura poço no pré-sal da Bacia de Campos de descobre mais hidrocarbonetos

Ontem(23), a Petrobras informou em nota à imprensa a descoberta de hidrocarbonetos no poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru). Mais estudos serão feitos para verificar a viabilidade de produção e financeira do ativo. Entenda um pouco mas a respeito aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.