Início Petrobras anuncia início de perfuração de novo poço no Bloco de Sépia e avança na produção de petróleo na Bacia de Santos

Petrobras anuncia início de perfuração de novo poço no Bloco de Sépia e avança na produção de petróleo na Bacia de Santos

5 de agosto de 2022 às 12:47
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A campanha exploratória da Petrobras na Bacia de Santos segue a todo vapor e a empresa acaba de anunciar mais uma perfuração de um novo poço no Bloco de Sépia, visando expandir a sua produção de petróleo e gás natural na região.
Fonte: Poder 360

A campanha exploratória da Petrobras na Bacia de Santos segue a todo vapor e a empresa acaba de anunciar mais uma perfuração de um novo poço no Bloco de Sépia, visando expandir a sua produção de petróleo e gás natural na região.

A companhia Petrobras anunciou, na última segunda-feira, (01/08), a perfuração de um novo poço no Bloco de Sépia, localizado na Bacia de Santos, no estado de São Paulo, o 4-BRSA-1386D-RJS. Todo o processo de perfuração está sendo realizado com uma sonda da companhia Ocyan e a campanha exploratória da empresa na Bacia de Santos segue a todo vapor, após movimentações de produção de petróleo e gás natural durante o mês de abril.

Petrobras dá início às obras de perfuração de novo poço no Bloco de Sépia utilizando sonda da companhia Ocyan para mais qualidade operacional 

Mesmo com o cenário nacional de combustíveis bastante instável devido às interferências políticas, a Petrobras dá continuidade aos seus projetos de exploração de produção de petróleo e gás natural e acaba de anunciar mais um passo no segmento, a perfuração de um novo poço no Bloco de Sépia, localizado na Bacia de Santos. A empresa deu início às obras para perfurar o poço batizado de 4-BRSA-1386D-RJS, que poderá contribuir para o crescimento produtivo da empresa na região Sudeste do país. 

Artigos recomendados

Além disso, a empresa anunciou que a perfuração do novo poço no Bloco de Sépia está sendo realizada com a utilização da sonda NS-41 (ODN I), da Ocyan, em lâmina d’água de 2.197 metros, visando garantir mais qualidade operacional durante todo esse processo.

A Ocyan é uma companhia internacional focada em soluções para operações no ramo de óleo e gás e oferece uma tecnologia de ponta para garantir mais eficiência e segurança nas suas atividades, permitindo assim mais controle da Petrobras sobre a perfuração. 

Os campos de petróleo e gás natural do Bloco de Sépia, na Bacia de Santos, possuem uma participação de 30% da Petrobras, em parceria com a TotalEnergies (28%), Petronas (21%) e Qatar Petroleum (21%). Além disso, a região foi arrematada pela estatal brasileira durante a realização da 2ª rodada do excedente da cessão onerosa, em 2021, com percentual de excedente de 37,43%. Agora, a Petrobras dá continuidade à sua campanha de exploração de combustíveis na área, com a perfuração do novo poço. 

Produção do FPSO Carioca com ligação ao Bloco de Sépia garante à estatal uma forte presença no ramo de óleo e gás na Bacia de Santos 

A Petrobras possui uma forte presença no setor de óleo e gás da Bacia de Santos atualmente devido à sua produção na plataforma FPSO Carioca, sendo atualmente interligada a quatro poços localizados no Bloco de Sépia e lidera o ranking das maiores unidades produtoras de petróleo do país.

Além disso, o projeto do FPSO Carioca prevê a interligação de sete poços produtores e quatro poços injetores à embarcação, dispondo ainda de um sistema de remoção de CO2 presente no gás produzido e de reinjeção na jazida, reduzindo o lançamento de dióxido de carbono na atmosfera, garantindo assim mais qualidade ambiental e redução nos impactos causados pela produção da empresa. 

A empresa havia iniciado a produção de outro poço no Bloco de Sépia durante o mês de abril deste ano e, agora, com a utilização da sonda da Ocyan para a perfuração do poço 4-BRSA-1386D-RJS, poderá acelerar a busca pelos seus objetivos com o projeto do FPSO Carioca na Bacia de Santos. A Petrobras pretende alcançar a marca de 180 mil barris de petróleo por dia na plataforma e aproveitará o novo poço para chegar a essa meta.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes