Petrobras anuncia ampliação investimentos no Norte do Brasil devido ao alto potencial na margem equatorial brasileira

Valdemar Medeiros
por
-
28-09-2020 09:59:06
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - total - norte - equatorial - colaboradores offshore da Petrobras

Após acordo com a Total E&P para assumir as operações em águas ultra profundas no norte do Brasil, a Petrobras anuncia alavancagem de investimentos exploratórios no Amapá.

Em 2018, o órgão ambiental brasileiro IBAMA rejeitou o pedido da Total para uma licença ambiental para perfurar ao Norte na bacia, a 120 quilômetros (74,56 milhas) da costa do Brasil, pela quarta vez junto a Petrobras. Geólogos disseram que a área pode conter até 14 bilhões de barris de petróleo, mais do que todas as reservas provadas no Golfo do México.

Leia também

Exploração de Petróleo na Foz do amazonas

Ambientalistas tentaram impedir a exploração de petróleo na Foz do Amazonas depois que um enorme recife de coral foi descoberto nas proximidades. Total, que fez investimentos e liderou um grupo incluindo a britânica BPC e a Petrobras na compra de blocos de exploração ao Norte da área, disse no início de setembro que renunciaria ao papel de operadora do projeto.

A organização ambientalista Greenpeace disse na segunda-feira que o recife do rio Amazonas seria definitivamente poupado se a BP e a Petrobras também saíssem do projeto.

Sobre o Grupo Total no Brasil e os seus investimentos junto a Petrobras

O grupo Total iniciou sua presença no Brasil há mais de 40 anos, em 1975. Atualmente operam por meio de seis afiliadas no país nos segmentos de Exploração e Produção, Marketing e Serviços, Refino e Química e Gás, Renováveis e Energia.

O Grupo conta com cerca de 3.000 profissionais comprometidos com a melhor energia no Brasil. A Total está presente no Brasil por meio de seis filiais. A Total E&P do Brasil atua no setor de Exploração e Produção, e possui um portfólio amplo e diversificado, composto por 21 blocos offshore, com foco em offshore profundo.

Os principais investimentos da empresa no país são o campo da Lapa, onde a Total se tornou a primeira empresa internacional a operar um campo produtor na Bacia de Santos, o pré-sal, o campo de Libra e o bloco de Iara, todos localizados no pré-sal da Bacia de Santos , e o bloco CM-541, na Bacia de Campos, adquirido pela Total em 2019. Em 2017, a Total selou a Aliança Estratégica com a Petrobras para promover a cooperação técnica entre as duas empresas, sem duvidas um dos melhores investimentos já feitos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe