Total E&P inicia perfuração de seu primeiro poço de produção no campo de Lapa na Bacia de Santos

campo de Lapa na Bacia de Santos

Foi iniciada a perfuração no campo de Lapa, pré-sal da Bacia de Santos pela Total E&P no poço de produção 7-LPA-5D-SPS

A petroleira Total iniciou as perfurações no campo de lapa, no pré-sal  na Bacia de Santos na semana passada, no dia 30 de julho, utilizando a sonda DS-9, da Valaris (ex-EnscoRowan). Este o primeiro poço do tipo contratado pela Total desde que assumiu a operação do campo, anteriormente, da Petrobras. Este poço faz parte dos investimentos para extensão do sistema de produção de Lapa.

Antes, a Total E&P conclui a perfuração do poço de injeção 8-LPA-4D-SPS. A sonda da Valaris está contratada para uma campanha de quatro poços, com duas opções de um poço adicional.

O campo de Lapa, na Bacia  de santos, foi adquirido pela Total à Petrobras, em janeiro de 2018, por US$ 1,95 bilhão. Como majoritária na sociedade, pois detém 35%, a Total opera o campo, e tem como sócias as empresas Repsol-Sinopec, com 25% e a Petrobras com 10%.

Atualmente, o campo de Lapa, na Bacia de Santos, produz por meio de seis poços de produção conectados ao FPSO Cidade de Caraguatatuba (100 mil barris/dia). A produção média nos cinco primeiros meses do ano foi de 30 mil barris/dia.

Os dados brasileiros de perfuração são atualizados toda semana no Monitor da Perfuração, que compila os poços disponíveis na base da ANP.  por – epbr

Subsea 7 vence a licitação e vai fornecer navio PLSV para a Petroleira Total

Uma conturbada licitação da Petroleira Total finalmente chegou ao fim. A Subsea 7 foi declarada a vencedora da processo licitatório e vai fornecer um navio PLSV (embarcação especializada no lançamento de linhas flexíveis submarinas) para realizar atividades no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos.

A licitação deveria ter terminado em maio passado, mas a Francesa Total recentemente fez algumas modificações importantes nos termos contratuais do PLSV, reduzindo o escopo de trabalho proposto para atender às suas novas exigências do campo de Lapa, levando a empresa a pedir uma nova licitação, e fazendo com que os prestadores de serviços offshore apresentassem novos preços comerciais.

Vagas e Notícias do seu interesse

Curso de Salvatagem + HUET

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.