1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras acende o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras acende o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 26/11/2020 às 10:17
Petrobras vai ascender o flare do GasLub, em Itaboraí, pela primeira vez em testes
A chama do sistema de chama piloto da tocha (flare) flare do GasLub, em Itaboraí,será acesa pela Petrobras entre os dias 26 e 29 de novembro

A chama do sistema de chama piloto da tocha (flare) flare do GasLub, em Itaboraí, será acesa pela Petrobras entre os dias 26 e 29 de novembro

Petrobras informou em fato relevante na última quarta-feira (25) que vai ascender pela primeira vez durante testes o sistema de chama piloto da tocha (flare) do GasLub, em Itaboraí. Procurando emprego? Ajudantes, Encarregados, Técnicos, Supervisores e mais vagas de emprego para obras em faixa de dutos na Bahia

Leia também

De acordo com o comunicado, os testes acontecerão a partir de hoje (26) até domingo (29/11), das 9h às 20h. O equipamento tem a função de garantir a queima dos gases residuais quando da entrada em operação da UPGN – unidade de processamento de gás natural, sendo, portanto, um sistema de segurança da planta.

Curiosos poderão avistar uma pequena chama no topo da torre da tocha enquanto a Petrobras realiza os testes.

O teste de acendimento do sistema de chama piloto da tocha (flare) faz parte do cronograma de obras e foi autorizada pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e pelo Instituto Estadual do Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros.

A Petrobras informa que os testes serão realizados com total segurança, não havendo qualquer impacto ou risco para as comunidades do entorno.

Sobre o projeto Rota 3 Petrobras

O Projeto Integrado Rota 3, em construção em Itaboraí (RJ), será a terceira rota para o escoamento da produção de gás natural dos campos da Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos e terá capacidade de processar até 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

As obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) seguem dentro do cronograma, assim como a instalação do gasoduto terrestre que interliga Maricá ao Polo GasLub de Itaboraí. As obras têm previsão de conclusão em 2021.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos