O edital aberto pela Petrobras são para atender a plataforma de Búzios 5 e serviços de operação de sistemas de pull-in e pull-out de dutos submarinos
Foram abertas duas licitações pela Petrobras nesta semana. As concorrências envolvem a contratação de equipamentos submarinos e serviços de conexão de dutos em plataformas. Petrobras recebeu na tarde de ontem (24) uma oferta bilionária pelo campo petrolífero Papa-Terra, na Bacia de Campos
Leia também
- Recursos Humanos da Engeman Macaé convoca para vagas offshore, o embarque será em plataforma fixa da Petrobras
- Halliburton contrata HOJE (24) para Macaé, candidato disponível para embarque, na função Técnico em Eletrônica
- Petrobras traça plano de revitalização da Bacia de Campos e garante a sobrevida das operações offshore em Macaé
O edital para a contratação de equipamentos submarinos são para atender cinco unidades de terminação de umbilicais (UTA, na sigla em inglês) para a plataforma de Búzios 5, que será batizada de FPSO Almirante Barroso. Já o outro edital lançado pela estatal se designa à serviços de operação de sistemas de pull-in e pull-out de dutos submarinos em plataformas.
Segundo o comunicado as licitações terão abrangência nacional e a abertura de envelopes acontecerá ainda na primeira quinzena de dezembro.
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
Sobre as licitações abertas pela Petrobras
O contrato referente as cinco UTAs para atender a plataforma FPSO Almirante Barros, são equipamentos com a função de receber os comandos hidráulicos, sinais elétricos de baixa e média tensão, sinais de fibra óptica dos umbilicais e distribuí-los para outros equipamentos submarinos como a Árvore de natal molhada (ANM).
Já iniciou a disputa para garantir o contrato com a Petrobras e a abertura de envelopes com propostas das empresas foi marcada para o dia 10 de dezembro.
O navio-plataforma Almirante Barroso será a quinta unidade de produção definitiva do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O contrato de afretamento da unidade foi concedido para a japonesa Modec. O FPSO terá capacidade de produzir 150 mil barris de óleo por dia, com início de operação previsto para 2022.
Com a abertura dos envelopes da disputa marcada para o dia 15 de dezembro, a outra licitação em andamento pela Petrobras se refere a contratação de serviços de operação de sistemas de pull-in e pull-out de dutos submarinos e locação de sistemas de guinchos para esses dois tipos de atividades em plataformas de produção da estatal.
Você pode conferir diretamente no site da Petronect todas as documentações e editais da licitação dos UTAs de Búzios 5 (concorrência nº 7003355895) e dos serviços de operação de sistemas de pull-in e pull-out de dutos submarinos (concorrência nº 7003353161).