Petrobras abre licitação para contratação de serviços de manutenção em Unidades de Tratamento de Gás (UTG)

Flavia Marinho
por
-
05-02-2021 16:58:27
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - licitação - gás - espírito santo

Os serviços de manutenção serão realizados nas unidades de tratamento de gás da Petrobras Sul Capixaba (UTG-Sul) e Cacimbas (UTGC)

Foi aberto ontem (04/04) pela gigante petroleira brasileira Petrobras, uma licitação para contratação de serviços de manutenção em equipamentos e instalações industriais nas Unidades de Tratamento de Gás (UTG), no estado do Espírito Santo. Procurando emprego? Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo convoca candidatos com e sem experiência para mais de 2000 vagas no RJ, MG, SP e mais regiões do Brasil

ANÚNCIO

Leia também

De acordo com a Petrobras, os serviços de manutenção serão realizados nas unidades de tratamento de gás Sul Capixaba (UTG-Sul) e Cacimbas (UTGC), ambas no Espírito Santo.

A abertura dos envelopes com as propostas dos concorrentes foi marcada para o dia 3 do próximo mês

O grande vencedor da disputa terá que prestar serviços para a Petrobras nas áreas de planejamento, programação e execução de serviços relacionados às especialidade de mecânica, eletrotécnica, instrumentação e automação.

A documentação completa da licitação (7003411831) pode ser conferida no site da Petronect, neste link.

Sobre as Unidades de Tratamento de Gás no ES da Petrobras

UTG-Sul

A UTG-Sul viabiliza o fornecimento do gás produzido no Parque das Baleias, conjunto de campos de petróleo localizado ao norte da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo, para o mercado nacional.

A UTG Sul Capixaba integra o Plano Nacional de Antecipação da Produção de Gás (Plangás) e tem capacidade nominal para processar diariamente até 2,5 milhões de metros cúbicos de gás. Ela está interligada ao Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene) por um gasoduto de 10 quilômetros de extensão, que permite tanto o abastecimento do mercado local quanto do nacional.

UTGC

Inaugurada em 6 de fevereiro de 2006, a unidade tem capacidade para processar 18,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, o que a torna um dos maiores polos de processamento de gás do País. 

A unidade processa o gás proveniente dos campos marítimos de Peroá, Canapu, Cangoá e Golfinho, na Bacia do Espírito Santo, além do chamado Parque das Baleias, localizado na porção norte da Bacia de Campos.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.