Menu
Início Parceria entre Quênia e Brasil visando exportação de máquinas agrícolas é tema de reunião entre embaixador brasileiro e presidente da Assembleia Nacional do Quênia

Parceria entre Quênia e Brasil visando exportação de máquinas agrícolas é tema de reunião entre embaixador brasileiro e presidente da Assembleia Nacional do Quênia

27 de abril de 2023 às 12:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Parceria entre Quênia e Brasil
Parceria entre Quênia e Brasil (foto/divulgação)

O presidente da Assembleia Nacional do Quênia, Moses Wetang’ula, recebeu em seu escritório o embaixador brasileiro Silvio José Albuquerque e Silva para debater a possibilidade de uma parceria entre os dois países para aumentar a segurança alimentar da região através de programas de apoio à agricultura.

Durante a reunião, Wetangu’la ressaltou a importância de fortalecer as relações comerciais e de investimento entre Quênia e Brasil, destacando a possibilidade de aprendizado com o sucesso do Brasil em indústrias extensas e avançadas na agricultura, mineração e manufatura, além de seu poder econômico emergente.

Fortalecimento das relações comerciais e de investimento entre os países

O presidente Wetang’ula ainda sugeriu que o Quênia obtenha equipamentos agrícolas diretamente do Brasil, devido à qualidade reconhecida desses equipamentos no mercado internacional, como tratores e equipamentos para movimentação de terra.

Artigos recomendados

Colaboração entre Kenya Airways e Embraer, além da iniciativa de plantio de árvores

O embaixador brasileiro, por sua vez, mencionou a colaboração entre a Kenya Airways e a Embraer, citando um MoU assinado em agosto de 2021 para estabelecer uma instalação de manutenção em Nairóbi e desenvolver modelos operacionais para Mobilidade Aérea Urbana (UAM) por meio da Fahari Aviation.

Além disso, Silvio tocou na colaboração entre os dois países para apoiar a iniciativa do presidente William Ruto de plantar 15 bilhões de árvores, demonstrando o compromisso do Brasil com a preservação da vegetação natural como lar da floresta amazônica.

A missão comercial brasileira prevê a participação de cerca de 40 investidores e negociantes que irão se concentrar nas oportunidades de comércio e investimento estrangeiro direto, organizadas pela Conferência Internacional de Investimento do Quênia (KIICO) entre os dias 28 e 31 de maio de 2023.

Objetivos da parceria entre Quênia e Brasil

O embaixador Silvio se comprometeu a fortalecer as relações bilaterais entre o Brasil e o Quênia de maneira qualitativa, buscando o crescimento econômico e social de ambas as nações.

A iniciativa da parceria entre Quênia e Brasil tem como objetivo melhorar a segurança alimentar do país e atrair mais investimentos estrangeiros diretos, uma vez que a região tem potencial para se tornar um grande mercado para equipamentos agrícolas e ações comerciais, além de ser uma oportunidade de troca de conhecimentos, tecnologias e experiências entre ambos os países.

Com essa iniciativa, o Brasil reforça sua posição como líder na preservação da vegetação natural e contribui para o desenvolvimento sustentável não só do Quênia, mas também da África Oriental.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar