Omni Táxi Aéreo fecha acordo com norueguesa Nordic Unmanned para explorar oportunidades envolvendo drones no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
21-07-2021 12:04:42
em Logística e Transporte
Omni Táxi Aéreo - drones - Nordic-Unmanned - oportunidades Drone da Nordic em serviço offshore – Créditos: tjdrones

A Omni Táxi Aéreo fechou um acordo com a empresa Nordic Unmanned para expandir suas oportunidades com drones no Brasil

A empresa brasileira, Omni Táxi Aéreo fechou um acordo com a Nordic Unmanned, empresa norueguesa, para a exploração de oportunidades de vendas e marketing de produtos e serviços de drones no Brasil. Com a parceria, a Omni Táxi Aéreo agora estudará a possibilidade de novos projetos que poderão ser desenvolvidos mutuamente pelas empresas brasileiras.

Leia também

Executivos se pronunciam

Segundo Roberto Coimbra, CEO da Omni Táxi Aéreo, todos estão muito animados com as conquistas recentes da Nordic Unmanned na Europa, que criarão diversas oportunidades. Acreditam também, que com a junção da tecnologia da norueguesa com a experiência e liderança da brasileira serão criadas soluções inovadoras para os clientes da Omni no Brasil, principalmente, em missões BVLOS.

Já o CEO da Nordic Unmanned, Knut Roar Wiig, comemorou a nova parceria firmada com a empresa brasileira que trará diversas oportunidades. Segundo o executivo é um prazer trabalhar com a Omni Táxi Aéreo para as vendas e marketings de sua empresa e serviços de drones no Brasil. Isso está em linha com os planos de expansão da empresa, comunicados anteriormente para a América do sul.

Omni Táxi Aéreo gera oportunidades com drones

A primeira operação logística do mundo com um drone para uma instalação offshore.

Em 2018, a Omni criou a Omni Drone Division, que é voltada para a utilização de drones no apoio a clientes que precisam de mapeamento aéreo com uma melhor precisão. Sendo assim, o primeiro modelo escolhido pela empresa foi Arator HA.

A escolha desse modelo foi logo após a Omni Táxi Aéreo fazer uma comparação com vários outros modelos nacionais e estrangeiros. O modelo foi escolhido por ser uma solução completa entre funcionalidades, capacidade de varredura, alcance e autonomia.

Conheça as empresas envolvidas

A Omni Táxi Aéreo foi criada em 2000 se baseando nos pilares de Segurança, Ética, Trabalho em Equipe, Transparência e Excelência Empresarial. A companhia atende as maiores empresas do setor de petróleo, com destaque para a Petrobras e também oferece aos seus clientes soluções inovadoras de transporte aéreo no setor offshore e onshore no Brasil. Além de também disponibilizar serviços de transporte aeromédico e de carga externa.

Já a Nordic Unmanned oferece serviços de RPAS que são produzidos sob medida. A empresa oferece operações marítimas na Europa por meio de seu acordo-quadro com a EMSA, que inclui o monitoramento de emissões com o CAMCOPTER ® S-100 e suporte de RPAS. A Nordic possui também um acordo-quadro com a Bane NOR, onde mantem uma prontidão de seus serviços para situações emergentes na rede de trens da Noruega.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.