Uma empresa britânica vem testando um drone gigante que utiliza energia solar para se locomover
Uma empresa britânica está testando o PHASA-35, um drone de 35 metros e 150kg que utiliza energia solar para se movimentar e consegue voar por mais de um ano em uma altura incrível. Patrocinado pelo Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (DSTL) e pelo Grupo de Ciência e Tecnologia de Defesa da Austrália (DSTG), os testes de voo bem-sucedidos ocorreram na Real Força Aérea Australiana (RAAF) Woomera Test Range no Sul da Austrália, com o apoio do pessoal da RAAF na base com a equipe de testes.
Leia também
O drone que consegue chegar a uma altura incrível de 21,3 mil metros
O drone movido a energia solar possui 35 metros de envergadura, e de acordo com a companhia responsável foi desenhada para voar na estratosfera, bem acima do fenômenos climáticos e também do tráfego de aviões. O PHASA-35, pode alcançar uma altura de aproximadamente 21,3 mil metros de altitude e também pode voar durante a noite com a energia armazenada de suas placas de energia solar durante o dia.
Por conta de sua alta tecnologia, o drone consegue chegar a uma altura incrível e pode realizar operações no ar por mais de um ano. Ele pesa 150 kg e foi construído e desenvolvido pela Bae Systems, uma empresa voltada para a fabricação de produtos aeroespaciais.
- Explorando o Poder do Hidrogênio Verde: Estratégias e Parcerias Sustentáveis.
- Schneider Electric Revoluciona Gestão de Energia Residencial com Inteligência Artificial para Otimização e Sustentabilidade.
- MTR Solar revoluciona a captação de energia solar em 39 usinas da Ineer Energia com 132 MW de tecnologia de automação e controle remoto
- O maior gerador solar do planeta está revolucionando o setor de energia: 500.000 espelhos, 392 MW e fornecimento para 140 mil casas