Início Ocyan participa pela terceira vez da FPSO Brazil Congress 2021 e aponta os novos caminhos na exploração do Pré-sal brasileiro.

Ocyan participa pela terceira vez da FPSO Brazil Congress 2021 e aponta os novos caminhos na exploração do Pré-sal brasileiro.

6 de novembro de 2021 às 11:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Petrobras afretamento do FPSO de Mero 3

Ocyan, uma das líderes do mercado de FPSO nacional, participará da PSO Brazil Congress 2021 e mostra participação na exploração petrolífera.

A Ocyan, uma das líderes de perfuração e exploração de petróleo offshore, participará da FPSO Brazil Congress 2021. Os projetos apresentados pela Ocyan na convenção, em seus painéis, são os da FPSO de Itajaí e o FPSO Pioneiro de Libra, ambos construídos em uma Joint venture ou com a Altera Infrastructure.

Outras Notícias sobre FPSO e Pré-sal

A Ocyan terá diversos de seus especialistas, apresentando soluções e respostas aos desafios do mercado que a empresa vem aplicando em painéis, que serão todos virtuais.

Vamos apresentar algumas das informações sobre este evento, além de apontar algumas das principais colaborações da Ocyan, tanto para o evento quanto para o setor no geral

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Qual o papel da Ocyan no  FPSO Brazil Congress 2021?

FPSO, Ocyan, pré-sal
A Ocyan traz grandes avanços na Epxloração do pré-sal por meio da tecnologia FPSO. Fonte da imagem fsponetwork.com

A FPSO Brazil Congress 2021 vai acontecer entre os dias 9 e 10 de novembro, e terá como presidente do congresso o presidente-executivo da Ocyan, Jorge Mitidieri.

Além disso, a Ocyan também vai fazer abertura oficial do congresso e mediará alguns painéis, que iremos citar mais adiante.

Esse congresso acontece em meio a preocupações das empresas relacionadas à FPSO em relação aos grandes desafios nacionais e internacionais, que incluem a diminuição da mão de obra por motivos da pandemia e os desafios que o mercado vai enfrentar com a crescente demanda por descarbonização, que podem impactar esse mercado de várias formas.

Inclusive, um dos painéis sobre o assunto será mediado por Monique Silva, gerente executiva de produção offshore da Ocyan.: “Meeting Operational and Maintenance Demand of FPSOs in the Growing Market while Facing a Pandemic” . 

Neste painel, a Monique Silva mostrará como a gestão de mão de obra especializada se modificou mediante as questões da pandemia e como isso vai afetar os futuros projetos de FPSO, além de outros assuntos de grande importância, como o impacto da pandemia na cadeia de abastecimento, construção e manutenção das FPSO, além de upgrades indispensáveis para a atualização das embarcações envolvidas nas operações.

Esse debate também contará com Rafael Thome, diretor administrativo da Maersk Supply Service e Jonas Lobo, relações institucionais de operações da SBM Offshore.

O que os especialistas dizem a respeito do futuro da exploração petrolífera no Brasil

Apesar de toda a pressão mundial a respeito da descarbonização, existe uma demanda considerável de projetos FPSO no Brasil, especialmente agora que o foco foi ampliado para o pré-sal e a exploração dos Campos de Petróleo em Águas Profundas.

Mitidieri destaca ” A indústria de FPSO no Brasil continua ocupada – e não há melhor momento do que agora para os líderes de FPSO do Brasil se reunirem e explorarem como atender à crescente demanda de projetos de FPSO no Brasil, bem como continuar entregando as expectativas operacionais e de manutenção para os projetos existentes“.

Como podemos verificar, por diversos motivos, o mercado está otimista para projetos FPSO, exploração do pré-sal e relacionados, o que pode ser extremamente positivo para todo o ramo petrolífero do Brasil, que tem grandes chances de se tornar ainda mais importante e diferenciado no mercado, com as mais recentes notícias à respeito da Petrobras. Se você deseja participar do evento, verifique a disponibilidade, no site oficial do congresso!

Relacionados
Mais recentes