Pré sal Petróleo SA divulga lucro com contratos de partilha da produção

Flavia Marinho
por
-
15-06-2020 11:43:28
em Petróleo, Óleo e Gás
Pré sal Petróleo SA divulga lucro com contratos de partilha da produção Pré sal Petróleo SA divulga lucro com contratos de partilha da produção

A produção diária de petróleo referente aos contratos atingiu 56 mil barris em abril, de acordo com o Boletim Mensal PPSA, gestora dos contratos.

De acordo com informações divulgadas pela PPSA, nó último mês de abril, a produção total de petróleo (consórcios e União) dos contratos em regime de partilha atingiu 56 mil barris dia (bpd). Os dados se referem a três dos 17 contratos que hoje já produzem nesse regime. Petrobras avança processo de venda de 100% dos ativos na Colômbia

Leia também

Os dados acima correspondem a Área de Desenvolvimento de Mero (contrato de Libra), Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde, que pertencem a três dos 17 contratos que são produzidos atualmente nesse regime.

A parcela média diária da União nos três contratos referente aos 56 mil barris de petróleo produzidos diariamente, foi de 10,1 mil bpd, sendo 5,4 mil bpd na Área em Desenvolvimento de Mero; 4,7 mil bpd em Entorno de Sapinhoá; e 27 bpd em Sudoeste de Tartaruga Verde.

Os números informam um crescimento de 31,1por cento em comparação a abril do ano passado. Onde a parcela da União atingia 7,7 mil bpd nas três áreas.

As informações fazem parte do Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção lançado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos.

A produção da partilha de produção de petróleo será divulgada mensalmente, a partir de dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e cálculos da produção de excedente em óleo da União realizados pela superintendência de Exploração e Produção da Pré-Sal Petróleo.

Área de Desenvolvimento de Mero (contrato de Libra), Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde operam com quatro FPSOs e 18 poços.

Em abril deste ano, dos três contratos o produtor de petróleo foi na Área de Desenvolvimento de Mero, que produziu 36 mil bpd (consórcio e União) dos 56 mil bpd, seguido de Sudoeste de Tartaruga Verde com 12 mil bpd e do Entorno de Sapinhoá com 8 mil bpd.

Se referindo ao mesmo período acima, apenas Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde produzem com aproveitamento comercial do gás natural, em um total de 270 mil m³/dia.

Já o gás natural produzido em Mero não tem aproveitamento comercial atualmente.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe