Ocyan e Firjan SENAI abrem 50 vagas em cursos gratuitos online e EAD para capacitar profissionais nas áreas de auxiliar de plataforma e assistente de operações de logística em Macaé

Valdemar Medeiros
por
-
05-08-2021 17:02:06
em Cursos
Ocyan - Firjan Senai - vagas - cursos gratuitos online - EAD -Macaé A expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários fluminenses até dezembro. Foto: Paula Johas

Está em busca de vagas em cursos gratuitos online e EAD? Então confira as oportunidades ofertadas pela Ocyan e Firjan Senai em Macaé

Através de um projeto social promovido entre a Ocyan e a Firjan Senai, estão abertas as inscrições para 50 vagas em cursos gratuitos online e EAD de qualificação profissional em Macaé. O programa tem como objetivo ofertar a inclusão social de forma qualificada, buscando o desenvolvimento de habilidades sociais e a expansão da formação de pessoas, aumentando o nível de empregabilidade. As vagas nos cursos gratuitos ofertados pela Ocyan e Firjan Senai serão para Auxiliar de plataforma e Assistente de Operações de Logística.

Leia também

Coordenadora da Ocyan se pronuncia sobre os cursos gratuitos online e EAD

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan, Jocelina Vale, cada vez mais a Ocyan está evoluindo no que diz respeito a diversidade e inclusão, e agora a empresa promoverá, ao lado da Firjan Senai, vagas em cursos gratuitos online e EAD para qualificar profissionalmente pessoas residentes de Macaé.

Segundo a coordenadora, o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados e as vagas vão de encontro com o momento difícil ao qual todos estão passando. Os cursos gratuitos serão totalmente online com duas turmas de 25 pessoas. As oportunidades da Ocyan e Firjan Senai terão duração de três meses com uma carga horária de 232h. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Como se inscrever nos cursos gratuitos online e EAD em Macaé?

Ficou interessado(a) em alguma das vagas dos cursos gratuitos online e EAD em Macaé? Saiba que é simples se inscrever. Basta acessar o formulário de inscrição da Ocyan e preenchê-lo com os seguintes dados: Nome Completo, Idade, Data de Nascimento, Telefone, E-mail, Raça, Estado Civil, sua renda mensal, Cidade, entre outras perguntas. Após o preenchimento das 31 perguntas, clique em “Enviar”.

O candidato aprovado receberá uma bolsa auxílio internet durante todo o curso. O projeto social atenderá aos residentes de Macaé como mulheres, negros, pessoas em situação de vulnerabilidade social, LGBTs e Pessoas com Deficiência (PcD), com idade a partir de 18 anos que possuam ensino fundamental completo. Os cursos gratuitos online e EAD são certificados pela Firjan Senai e são reconhecidos pela CBO.

Vale ressaltar que será ofertado também um módulo de desenvolvimento humano para auxiliar os alunos a se autodesenvolverem pessoalmente e profissionalmente, aprimorando competências socioemocionais e promovendo o acesso a informações. As inscrições durarão até o próximo dia 13 e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 18 com data prevista para o início das aulas no dia 23 deste mês.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Conheça a Ocyan

A Ocyan é uma empresa sustentável e com conhecimento para ofertar soluções industriais no setor de Petróleo e gás offshore tanto para o Brasil quanto para o exterior.

Em 1979, uma época que apenas empresas de fora atuavam no Brasil, a empresa foi a primeira brasileira a prestar serviços de perfuração para a Petrobras, conquistando o Norbe I em Singapura. De lá para cá, a empresa passou por diversos marcos, até que em 2018 recebeu o nome de Ocyan e lançou uma nova identidade visual.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe