Firjan abre as inscrições para o seu programa de estágio 2021. Estudantes de nível técnico e superior podem se candidatar

Roberta Souza
por
-
16-04-2021 11:56:08
em Estágio e Trainee, Vagas de Emprego
Firjan - estágio - técnico Estágio da Firjan/ Fonte: Reprodução

A Firjan abre novo programa de estágio destinados a estudantes de nível técnico e superior; a duração do programa varia de 6 meses a 2 anos

A Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio em 2021. Estudantes de diversas áreas no nível técnico e superior podem se candidatar. Os candidatos selecionados irão atuar em diversas áreas, como: petróleo, gás, naval, finanças, suprimentos, comunicação e muito mais. A carga horária do estágio pode variar de quatro a seis horas.

Pré-requisitos para se inscrever no programa de estágio da Firjan

Estudantes de nível técnico que podem se inscrever no programa de estágio da Firjan: Alunos que têm a previsão de sua formatura entre julho e dezembro de 2022. Além disso, é preciso que os interessados estejam cursando em alguma instituição de ensino ou em necessidade de realizar o estágio obrigatório depois de concluir o curso. A carga horária para estagiar na Firjan é de 20 horas, sendo 4 horas por dia.

Estudantes de nível superior que podem se inscrever no programa de estágio da Firjan: Alunos que estão cursando pelo menos o terceiro período na faculdade e têm a previsão de sua formatura para o mês de julho em 2023; Para candidatar à vaga, o candidato tem que apresentar o certificado de matrícula, no qual tem que constar em qual período ele está cursando. A carga horária para estagiar na Firjan é de 20 ou 30 horas semanais, sendo 4 ou 6 horas por dia.

A Firjan ressalta que, para analisar os currículos dos candidatos de nível técnico e superior, é necessário corresponder a todos os pré-requisitos citados acima, e a federação ainda afirma que atender a todas as especificações acima não garante diretamente a aprovação para a próxima fase do programa de estágio.

Benefícios e áreas de atuação dos candidatos selecionados no programa de estágio da Firjan

Os candidatos de nível técnico e superior que forem aprovados na seleção da Firjan no programa de estágio na área técnica e superior irão receber os seguintes benefícios: Seguro de vida; auxílio transporte; recesso remunerado; auxílio refeição e bolsa auxílio compatível com o mercado de trabalho.

As áreas de atuação do programa de estágio da Firjan são: tecnologia da informação; tecnologia e inovação; saúde e segurança do trabalho; suprimentos e serviços; relações institucionais; relacionamento; planejamento estratégico; petróleo, gás e naval; planejamento e finanças; negócios; jurídico, integridade corporativa; gestão de pessoas; educação; comunicação; desenvolvimento e inovação; competitividade; comunicação.

Etapas do programa de estágio da Firjan: 1 – Inscrições; 2 – Análise do currículos dos candidatos;  3 – Entrevista com os profissionais do RH da Firjan; 4 – Painel com o gestor da federação; 5 – Processo de contratação. As fases 3 e 4 irão acontecer de forma on-line.

Programa de estágio de nível técnico e superior da Firjan

Delmo Meireles, gerente de Seleção e Administração de Pessoal da Firjan, diz que o programa de estágio contribui para a formação das novas gerações de profissionais no mercado de trabalho, e que as empresas podem aproveitar futuramente os estagiários da Firjan.

O estágio, com previsão para começar a partir do mês de junho, tem como propósito levar aos estudantes a complementação de sua formação escolar, através de experiências com profissionais, que podem aperfeiçoar o desenvolvimento técnico, cultural e nas relações.

Como se inscrever

Os interessados em participar do programa de estágio da Firjan para nível técnico e superior descrito acima, basta acessar o site da federação. Para mais informações, os candidatos podem mandar suas dúvidas pelo seguinte endereço de e-mail [email protected] .

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos