Firjan SENAI disponibiliza 500 vagas em cursos gratuitos EAD com aulas online

Valdemar Medeiros
por
-
14-04-2021 13:46:53
em Cursos
Firjan Senai - cursos gratuitos - EAD - aulas online Novo Branding – Resende – Senai

Mais de 400 vagas em cursos gratuitos EAD com aulas online no Firjan Senai

A Firjan SENAI oferece 500 vagas em cursos gratuitos EAD com aulas online para cursos da modalidade qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro. Aproveite esta oportunidade, avise aos seus amigos e realize a sua inscrição agora mesmo.

Leia também

Cursos gratuitos EAD na pandemia

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico.

“Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos gratuitos com aulas online viáveis para desenvolvimento, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Saiba quais são os requisitos para participar dos cursos gratuitos EAD com aulas online

Para se inscrever nos cursos gratuitos com aulas online, o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal, pré-requisitos de idade e escolaridade de cada título, entre outros.

Além de toda a documentação necessária que os dois editais exigem, como identidade, CPF e comprovante de residência (relação completa nos editais), para as vagas nos cursos gratuitos com aulas online destinadas aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes é preciso apresentar comprovante com vínculo de até 3 anos antes da data de publicação do edital (carteira de trabalho ou contracheque original do responsável).

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

Cursos gratuitos ofertados pelo Frijan Senai

  • Técnicas de controle de plantas industriais, Automação de processos industriais;
  • Lean Manufacturing; Planejamento;
  • Programação e controle da produção – PPCP;
  • Sistemas lógicos programáveis de manufatura e BIM – Aplicado em Projeto de Arquitetura, em diversas unidades Firjan SENAI;
  • Aperfeiçoamento para encarregados de produção;
  • Excel como ferramenta de banco de dados;
  • Gestão de produção; Lógica de programação;
  • Projeto de sistemas fotovoltaicos.

Realize a sua inscrição

A inscrição nas vagas de cursos gratuitos com aulas online pode ser feita acessando a Loja Mundo. Após os representantes da empresa fazerem o cadastro, os funcionários escolhidos receberão um voucher, com ele será possível fazer o cadastro no portal e acessar o curso.

O número de vagas para cada empresa depende do seu porte; microempresa com até 19 funcionários e pequena empresa entre 20 e 99 funcionários poderão inscrever até 20% do seu pessoal.

Enquanto que para a média empresa entre 100 e 499 funcionários, o número de vagas disponíveis é 10%; e para as grandes empresas, acima de 500 funcionários, 5%.

Ao acessar a plataforma, estarão duas modalidades de disponíveis no Programa Emprega Mais na Firjan Senai, Requalifica e Novo Emprego. Nesse momento, as vagas disponíveis são para microempresa, pequena e de médio porte, todas no Requalifica.

Vale informar que as inscrições abertas são para a última turma do mês de março, então, as empresas devem se inscrever logo antes que as vagas dos cursos EAD acabem.

Sobre o Firjan Senai

Firjan SENAI é a entidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que serve à região fluminense. A organização atua com educação profissional e inovação tecnológica na indústria, no estado do Rio de Janeiro.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.