Obras das fábricas de compressores e condensadores da multinacional Nidec Global seguem em ritmo acelerado e mais 245 vagas de emprego precisam ser preenchidas

emprego - sc - fábrica - embraco - nidec - compressores - condensadores Fábrica Nidec Global / Imagem Nidec Global

Nidec Global prevê início da produção da nova linha de compressores para agosto deste ano e mais vagas de emprego precisam ser preenchidas. A contratação de profissionais já começou!

As obras de ampliação da capacidade produtiva da fábrica em Joinville/SC da Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, seguem em ritmo acelerado. A empresa está instalando uma nova linha de fabricação de compressores, com investimentos de R$100 milhões, com capacidade para produzir mais 2,5 milhões de unidades/ano. Enquanto as obras de infraestrutura entram na etapa final, uma equipe atua na instalação dos equipamentos que já chegaram. A previsão é de que em agosto a nova linha já comece a operar e, para isso, foram contratados 75 novos profissionais, que já estão em treinamento. Outras 125 vagas de emprego ainda serão preenchidas.

Leia também

A nova linha será dedicada à fabricação de compressores da família EM, que atendem aos mercados de refrigeração residencial e comercial leve, em praticamente todos os continentes, mais especialmente no Brasil e na América Latina. Serão produzidas as últimas gerações da família EM, que são produtos de alta capacidade de refrigeração e com vasta abrangência de eficiência energética, também vendidas na Europa e nos Estados Unidos.

Outra fábrica da Nidec Global Appliance em Santa Catarina, em Itaiópolis, também está recebendo investimentos de R$10 milhões para instalação de uma nova linha para fabricação de unidades condensadoras e seladas, além de componentes internos. A ampliação da capacidade produtiva será de 25%, gerando cerca de 120 novos empregos diretos.

Tais expansões são parte da estratégia de ampliar a capacidade produtiva e atender a crescente demanda do mercado nacional e internacional, alinhada com o propósito de dar vida a equipamentos que oferecem bem-estar, transformando o dia a dia das pessoas em experiências mais saudáveis e confortáveis.

Cadastro de currículo: os interessados em concorrer às vagas de emprego podem cadastrar o currículo diretamente no site da empresa, neste link, ou pelo LinkedIn nesse outro link.

Ampliação de capacidade produtiva é global

Globalmente, a expansão da Nidec Global Appliance é sustentada por investimentos que somam 70 milhões de dólares em várias fábricas. Além do Brasil, a companhia está alavancando e instalando novas linhas de produção de compressores Embraco na Áustria, China, e México. O conjunto de investimentos irá aumentar a capacidade de produção anual em mais de 10 milhões de unidades, o que se somará à capacidade atual de 45 milhões por ano.

“Este investimento é motivado por uma composição de fatores, sendo um deles uma consequência da pandemia de Covid-19: como as pessoas em todo o mundo passaram a ficar mais tempo em casa, tornou-se cada vez mais importante reavaliar o nível de qualidade e eficiência energética dos eletrodomésticos. Paralelamente, mais pessoas em casa significam mais consumo de alimentos frescos, aumentando a demanda por refrigeração no setor de varejo de alimentos, como supermercados e lojas de conveniência”, explica o CEO da Nidec Global Appliance, Valter Taranzano. A refrigeração também é um fator chave nas indústrias de saúde e científica, dois setores que tiveram um aumento na demanda por refrigeração devido à Covid-19.

Sobre a Nidec Global Appliance

Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em 9 países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa produtos para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado. É focada em entregar um portfólio completo e inovador com altos padrões de qualidade, confiabilidade, competitividade e eficiência energética. A divisão é parte da Nidec Corporation, líder global na fabricação de motores e componentes para uma ampla variedade de indústrias, com sede no Japão. Para mais informações, acesse a apresentação corporativa.

Sobre a Embraco

Desde 1971, a Embraco é uma provedora global de tecnologia de refrigeração para toda a cadeia do frio doméstica e comercial, contando com um portfólio amplo, eficiente e competitivo para eletros de uso residencial, restaurantes e cozinhas profissionais, supermercados e lojas de conveniências, expositores e aplicações especiais. Como parte da Nidec Global Appliance, uma divisão da Nidec Corporation, suas soluções se diferenciam pela inovação que supera as mais desafiadoras expectativas dos clientes. Para mais informações, acesse: embraco.com

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.