Menu
Início O Kia EV9 elétrico começou a ser entregue nos EUA antes de chegar ao Brasil.

O Kia EV9 elétrico começou a ser entregue nos EUA antes de chegar ao Brasil.

3 de dezembro de 2023 às 09:19
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Kia, vendas, veículos, Estados Unidos, novembro, ano anterior, recorde, SUV, elétrico, EV9, modelos, mercado, clientes, americano, tendências.
Kia EV9 – New York Auto Show

A montadora da Coreia do Sul está celebrando um recorde de vendas para seus carros elétricos, que ultrapassam qualquer outra marca na história da empresa. Este sucesso reflete a crescente demanda por veículos sustentáveis e eficientes em todo o mundo.

As vendas da Kia nos Estados Unidos no mês de novembro deste ano superaram o recorde do ano anterior. A marca registrou um aumento nas vendas de seus modelos de SUVs, sedãs esportivos e veículos elétricos (EVs). O destaque fica para o novo SUV EV9, que em breve estará disponível nos showrooms da Kia, e para a atualização do SUV Sorento. Esses lançamentos acompanham as tendências do mercado americano, onde os clientes estão cada vez mais interessados em veículos SUVs e elétricos.

Vendas de Veículos Elétricos da Kia nos EUA

Durante os doze meses de 2022, a Kia comercializou 20.498 unidades do EV6 e 8.209 do Niro EV nos Estados Unidos, totalizando mais de 28.700 veículos vendidos. A previsão para 2023 é que as vendas superem facilmente a marca de 30.000 unidades.

Artigos recomendados

Infelizmente, o fabricante não divulga as vendas de outros modelos plug-in, pois elas são agrupadas com as versões convencionais não recarregáveis ou híbridas.

**30.000 unidades vendidas**

Vendas de veículos elétricos da Kia no acumulado do ano (alteração anual):

No que diz respeito ao Kia Niro EV, as vendas até outubro quase atingiram 10.000 unidades (aumento de 37% em comparação com o ano anterior). Isso significa que o volume total de veículos elétricos após novembro provavelmente estará acima de 28.000.

No mês passado, as vendas de veículos elétricos da Kia tiveram um desempenho impressionante. O Kia EV6 registrou 1.290 unidades vendidas, um aumento de 101% em comparação com o ano anterior, garantindo uma participação de mercado de 2,2%. Além disso, o Kia EV9, um novo modelo, também fez sua estreia com 5 unidades vendidas. Quanto ao Kia Niro EV, não foram fornecidos números.

No acumulado de 2023, a Kia comercializou mais de 17.600 unidades do EV6 nos EUA. Apesar do desempenho positivo, houve uma queda de cerca de 9% em comparação com o ano anterior, devido a um primeiro semestre do ano mais fraco. **Esta diminuição é atribuída a fatores específicos do período, impactando diretamente os números gerais de vendas.**

A Kia anunciou um aumento de 120% em suas vendas totais de carros totalmente elétricos em comparação com o ano anterior. Não foi fornecido um número total preciso, uma vez que os dados do Kia Niro EV não estão disponíveis de forma separada, sendo somados à versão a combustão. No entanto, com base em vendas anteriores do Niro EV de uma fonte diferente, estima-se que mais de 1.100 unidades foram vendidas em novembro, o que potencialmente elevaria o volume total de BEV para cerca de 2.400 unidades. **Esses números indicam um crescimento significativo nas vendas de carros elétricos da Kia.**

Novidades sobre o Kia EV9 nos Estados Unidos

No mês de novembro, ocorreu a venda dos primeiros cinco modelos do EV9 nos EUA. Há a expectativa de um rápido aumento nas vendas nos próximos meses, podendo chegar a dois ou três dígitos, e a possibilidade de atingir vendas de quatro dígitos por mês até 2024, dependendo do fornecimento da Coreia do Sul. A Kia também informou que o programa de reservas do EV9 já recebeu depósitos de clientes em todos os 50 estados dos EUA.

Galeria: Kia EV9 GT-Line (EUA)

Além disso, as vendas do Kia EV6 apresentaram um aumento significativo em relação ao ano anterior, mais do que dobrando para 1.290 unidades, representante cerca de 2,2% do volume total da marca.

A Kia America alcançou um marco impressionante ao registrar 58.338 vendas de veículos nos Estados Unidos em novembro, resultando em um aumento de 2,9% em comparação com o ano anterior e estabelecendo um novo recorde para o mês de novembro. No acumulado do ano, a empresa coreana vendeu 722.176 veículos, o que representa um crescimento de 14% em relação ao ano anterior e estabelece um novo recorde anual, com um mês ainda restante em 2023.

Além disso, a Kia está inovando no segmento de veículos totalmente elétricos, com o início das entregas do SUV de três fileiras Kia EV9 aos clientes. Este é um novo modelo que já teve seu lançamento confirmado para o mercado brasileiro em 2024, o que sinaliza um passo importante da Kia no mercado de veículos elétricos no Brasil.

Fonte: Insideevs Uol


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar