Menu
Início Nova turbina eólica caseira bate recordes de eficiência e ofusca painéis solares 

Nova turbina eólica caseira bate recordes de eficiência e ofusca painéis solares 

23 de novembro de 2023 às 22:40
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Nova turbina eólica caseira bate recordes de eficiência e ofusca painéis solares 
Foto: The Archimedes/Reprodução

Empresa holandesa inova com turbina eólica de design inusitado, prometendo superar painéis solares no mercado de energias renováveis.

Os holandeses têm uma longa história de aproveitamento do vento para gerar energia, tradicionalmente usando moinhos de vento para várias finalidades, como moagem de grãos e bombeamento de água. Hoje, as turbinas eólicas representam uma evolução moderna dessa prática, destacando-se como uma forma sustentável de geração de energia. Nesse contexto, destaca-se a inovação da empresa holandesa The Archimedes, com sua nova turbina eólica. Este modelo promete ser mais eficiente que os tradicionais painéis solares, marcando um avanço significativo no campo das energias renováveis.

Nova turbina eólica funciona com uma velocidade de 18 km/h 

Conheça o Liam F1 Urban Wind Turbine (UWT), um gerador de energia de moinho de vento inteligente. As invenções e descobertas científicas mais influentes do mundo aconteceram quando ideias descomplicadas saíram do papel como objetos funcionais.

Artigos recomendados

A criação da empresa The Archimedes é uma nova turbina eólica inovadora para uso doméstico que gera 1.500 quilowatts-hora (kWh) de energia anuais com uma velocidade do vento de 5 m/s, isto é, 18 km por hora, ofuscando completamente a produção dos painéis solares. Para se ter uma ideia, uma família usa em média cerca de 30 kWh por dia, 900 kWh por mês e 11.000 kWh por ano. 

Consequentemente, uma única turbina eólica Liam F1 UWT poderia fornecer mais de 10% das demandas de energia de uma residência em locais de vento médio a forte. O modelo maior disponível pela empresa é duas vezes maior e, consequentemente, gera mais energia, cerca de 7.500 kWh por ano e pode abastecer diversas residências no mundo inteiro.

O mestre holandês Marinus Mieremet atua desde 2003 nesta nova turbina eólica, uma forma eficiente de gerar energia por meio dos ventos. É um moinho de vento que rende mais energia que painéis solares, faz pouco barulho, é amigo dos pássaros e também possui um visual muito bom.

Nova turbina eólica pode ser facilmente instalada

O que realmente chama a atenção nesta turbina eólica compacta é o seu design. O rotor em forma de espiral/parafuso da nova turbina eólica que promete deixar os painéis solares para trás sempre está apontada para a direção em que o vento sopra e transforma a energia cinética em mecânica.

A turbina eólica Liam F1 UWT é uma criação inspirada no famoso princípio do parafuso de Arquimedes e do moinho de vento, uma das estruturas mais convencionais na paisagem holandesa. A empresa ressalta que este modelo de turbina eólica é mais eficiente do que uma pá de hélice padrão e sua operação de baixo ruído é sempre mantida abaixo de 48 dB.

A aparência geral da nova turbina eólica lembra uma rosa e pode ser facilmente instalada nos telhados de qualquer edifício. O equipamento da empresa Arquimedes é um novo tipo de turbina composta por três pás circulares que são enroladas uma na outra e depois expandidas. Isto gera uma turbina cônica tridimensional, parecida com as conchas alongadas encontradas na praia. O design especial garante que o vento seja atraído para a turbina. 

Vantagens da turbina eólica sobre os painéis solares

As turbinas eólicas apresentam várias vantagens em relação aos painéis solares. Enquanto os painéis solares dependem exclusivamente da luz do sol, que não está disponível à noite, as turbinas eólicas podem gerar energia continuamente, aproveitando os ventos diurnos e noturnos. Além disso, os painéis solares podem sofrer degradação ao longo do tempo, perdendo eficiência, enquanto as turbinas eólicas geralmente requerem menos manutenção.

No que se refere ao custo de instalação, a turbina eólica Liam F1 da The Archimedes pode ser instalada por aproximadamente 3.999 euros. Este investimento inicial é compensado por uma garantia de 10 anos e uma expectativa de vida útil de 20 anos, proporcionando um retorno a longo prazo. Embora a empresa ofereça acessórios e opções de personalização que podem aumentar o custo, eles permitem uma maior adaptação às necessidades específicas do usuário.

Em suma, a turbina eólica Liam F1 representa uma opção eficiente e sustentável para geração de energia limpa em residências, contribuindo para a redução da pegada de carbono e promovendo maior independência energética.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar