DF – No Distrito Federal, mais de 210 mil vagas são previstas em concursos

Roberta Souza
por
-
14-10-2020 07:46:26
em Concursos Públicos e Federais
Concursos, Distrito Federal, vagas Candidato em algum concurso

Os concursos no Distrito Federal atualmente tem 39 vagas abertas e mais de 210 mil previstas

O Distrito Federal é a localidade do país com maior proporção e distribuição de empregados ativos na população. Atualmente, a capital está com diversos concursos, entre abertos e autorizados, para os candidatos se preparem para a carreira pública. Há 39 vagas abertas e mais de 210 mil previstas, no ministério da economia, Ibama, IBGE, PGDF, polícia civil e muito mais.

Veja ainda:

Confira os concursos abertos!

Concurso Ministério da Economia

O governo publicou na última sexta-feira, o edital do Ministério da Economia para preenchimento de 39 vagas temporárias – trata-se da segunda seleção iniciada pela pasta no segundo semestre. Há oportunidades para profissionais graduados em direito (37) e arquivologia (2), com salário inicial de R$ 6.130.

Concurso Conter DF

Continua em pauta a realização do novo concurso Conter DF (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia). Embora a data de publicação do edital de abertura de inscrições ainda não esteja definida, a expectativa é de que a liberação não demore muito a ocorrer, uma vez que já conta com contrato assinado com a banca, que será o Instituto Quadrix.

Concurso Ibama

Em decorrência do grande foco de queimadas na região Amazônica, que vem repercutindo mundialmente nos últimos dias, um novo concurso Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, foi autorizado dia 23 de agosto pelo presidente do órgão, Luis Carlos Hiromi Nagão.

Concurso IBGE

O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações em caráter temporário, iniciado no primeiro semestre e com inscrições suspensas em decorrência da crise de saúde, deve mesmo ser reiniciado em 2021.

Concurso PGDF

A PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador já tem comissão formada. Ao todo, a seleção contará com 65 vagas de preenchimento imediato.

Concurso PC DF

Com a publicação do edital para escrivão, um novo do PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ter início em breve. Acontece que, além das 300 vagas já oferecidas, a corporação conta com mais 1.800 autorizadas.

Concurso Senado Federal

O aguardado do concurso Senado Federal, mesmo após ter sua comissão desfeita, no último dia 26 de agosto, pelo presidente da casa, Davi Alcolumbre, segue em pauta. A seleção acaba de ter mais uma confirmação de que deve mesmo ocorrer, no mais tardar, no decorrer de 2021.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe