Neoenergia e PicPay formam parceria e oferecem de até 40% em cashback na conta de energia

Paulo Nogueira
por
-
21-10-2021 12:15:43
em Economia, Negócios e Política
PicPay Neoenergia conta de energia garota supresa

A novidade estará em vigor até o dia 20 de novembro em municípios dos estados da BA, RN, SP, MS e DF. Confira os requisitos para obter esta vantagem em sua conta de energia

A Neoenergia continua a inovar nas facilidades de pagamento oferecidas aos clientes e lança uma nova fase da campanha de cashback em parceria com o PicPay. A iniciativa possibilita a devolução do dinheiro da conta de energia de forma progressiva e pode chegar a até R$15.

O bônus estará disponível, exclusivamente, para os consumidores das distribuidoras Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasíllia (DF) que ainda não são usuários da plataforma. Ao realizar o novo cadastro e efetuar o pagamento da fatura de energia com o cartão registrado no aplicativo PicPay, o cliente receberá o crédito na própria plataforma onde, nas opções da conta de energia. A promoção é válida até o dia 20 de novembro. 

A oportunidade é destinada tanto para débitos antigos quanto para novas faturas, podendo ser aproveitada também por empresas. Para pagamentos à vista, é possível obter um cashback de 40%, limitado a R$15. Na plataforma, também é possível parcelar as faturas e a taxa de juros cobrada nas transações realizadas no cartão de crédito é definida pela PicPay. Para parcelamentos de 2 a 5 vezes, o cashback é de 5%. Já para pagamentos parcelados de 6 a 11 vezes, é oferecido 10% de cashback. Por fim, quem dividir em 12x pode aproveitar 20% de cashback.

Para pagar a fatura da conta de energia com o Picpay, basta baixar o aplicativo que está disponível na App Store e no Google Play e abrir sua conta. Após cadastrado, o cliente deve clicar no botão “Pagar” e selecionar a opção “Pagar boleto”. Depois é só ler ou digitar o código de barras e finalizar a transação. 

Em um período marcado por desafios, as facilidades de pagamento e condições especiais de negociação trazem um alívio aos clientes. Essa parceria da Neoenergia com a Picpay é uma excelente oportunidade que estamos oferecendo pensando nas necessidades dos consumidores”, declara o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura. 

Meios de pagamento 

Essa ação integra uma série de iniciativas que a Neoenergia faz com o objetivo de oferecer melhores experiências aos clientes e novas formas de pagamento. Desde maio de 2021, a companhia passou a contar com a inovação de consulta e negociação de débitos diretamente no assistente virtual. Existente no WhatsApp e no Facebook Messenger, a tecnologia possibilita a solicitação de mais de 70 serviços de forma prática e acessível. Somente nos cinco primeiros meses de funcionamento, foram 46.276 negociações realizadas e um total de R$23,6 milhões em débitos negociados via chatbot, sendo o canal mais utilizado pelos clientes para esse tipo de atendimento.

Outra inovação está no serviço da fatura digital, que pode ser enviado ao cliente por email, WhatsApp ou SMS de forma a substituir a fatura impressa, oferecendo mais comodidade ao cliente. Quem recebe a fatura digital pode ainda usar o PIX como forma de pagamento, serviço que foi lançado de forma pioneira pela Neoenergia no setor elétrico. À esta modalidade, somam-se parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas, além da possibilidade de negociar contas em atraso através do portal de negociação.

NEOENERGIA

Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.    

Fonte: Neoenergia

Publicidade




Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.