Porto de cabedelo quer expandir e movimentar mais de 70 contêineres por mês
No mês de fevereiro desse ano houve um aumento considerável de 11,41% na movimentação de cargas porto de Cabedelo, se comparado ao mesmo período de 2019, se fazendo incluso o registro de importação e exportação, tendo destaque no trigo, ilmenita e petróleo, tudo indica que o ano de 2021 poderá contribuir para a meta de 70 contêineres por mês.
Leia também
Porto de cabedelo registra alta na demanda
Se considerarmos o primeiro bimestre do ano, o Porto de Cabedelo registrou um aumento de 10,57% se relacionado ao primeiro bimestre de 2019.
“Em janeiro tínhamos já um registro de 10% no aumento de movimentação de contêineres, o que é um resultado excepcional. Quando terminamos fevereiro, o relatório gerencial já mostrava um aumento de 11%, o que é mais um motivo para celebração, o trabalho que toda a equipe está fazendo no porto de Cabedelo”, comemora Gilmara Timóteo, Diretora-Presidente da Docas-PB.
- Cruzador nuclear pesado ‘Admiral Nakhimov’: gigante de 28 mil toneladas volta ao mar após 24 anos com arsenal de 200 mísseis
- Akaer fecha contrato milionário para produzir componentes do C-390 e do Praetor 600: participação em aviões que já conquistaram mais de 10 países!
- BYD Changzhou, com impressionantes 200 metros de comprimento, é o novo navio da BYD, projetado para transportar até 7.000 veículos
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
27 mil toneladas de petcoke da Paraíba para o Rio de Janeiro
Em fevereiro foi registrado um aumento considerável na movimentação no Porto de Cabedelo, onde o Navio Sepetiba Bay atracou no dia 11 de fevereiro, com o propósito de embarcar mais de 27 mil toneladas de petcoke da Paraíba para o Rio de Janeiro.
No dia 20 de novembro de 2020 a Diretora-Presidente do Porto de Cabedelo/PB, Gilmara Timóteo, convocou uma reunião para debater acerca de questões relacionadas ao favorecimento do aumento da movimentação no porto de cabedelo. Recebeu os representantes da Sky Solar, uma distribuidora de produtos e geradores fotovoltaicos do Paraná.
70 contêineres por mês no porto de cabedelo
A Sky Solar pretende montar uma filial em João Pessoa, e pretende fazer uso do porto de cabedelo para fazer a movimentação de 70 contêineres por mês, com inversores e placas de energia solar.
A partir de 2021 a Level, que é outra empresa do mesmo grupo, declararam interesse em fazer a instalação de um Centro de Distribuição de pneus em João Pessoa, e vai passar a movimentar mais de 70 contêineres por mês pelo porto de cabedelo.